5 formas de estimular as vendas na sua equipe

Cada dia mais as grandes e pequenas empresas estão aprendendo o quanto valorizar os funcionários está conectado ao sucesso das vendas e longevidade do empreendimento.

Em pesquisa realizada pela Right Management, concluiu-se que profissionais motivados são 50% mais produtivos. A pesquisa ouviu 30 mil pessoas de 15 países, sendo 10 mil delas brasileiras.

Hoje, para se engajar plenamente em uma missão, a nova geração de funcionários precisa acreditar e encontrar sentido naquilo que está sendo proposto. O papel de um líder é motivar os membros da equipe, reconhecer os esforços e fazer com que eles sintam que estão contribuindo para algo importante. 

Como estimular as vendas e manter seu time engajado

Envolva sua equipe

Seus funcionários devem sentir que a contribuição é importante e que são parte integrante dos projetos. Logo, é necessário envolvê-los nas tomadas de decisões de cada estágio do projeto. Em princípio, entenda o perfil de cada colaborador, determine o função que cada um deve assumir, estabeleça o plano de ação e escolha as ferramentas corretas com sua equipe. Com o envolvimento as chances de realização e o sucesso das vendas certamente aumentam. 

Promova a oportunidade dos membros da sua equipe se conhecerem. Ao se sentirem bem e parte do grupo, a comunicação será melhor e mais eficiente. 

Estabeleça boas condições de trabalho

Para que sua equipe trabalhe da maneira mais eficiente possível e tenha um bom desempenho, ela deve ter recursos necessários. Toda a energia dos funcionários deve estar focada nos projetos e não em detalhes técnicos e pormenores.

Capacite os membros da sua equipe

As pessoas motivadas sentem-se empoderadas e experimentam melhorias em seu desempenho. Isso acaba ajudando todos os objetivos organizacionais de criação de valor e sucesso nas vendas. Valorize as habilidades e talentos de cada membro da sua equipe. Incentive cursos para que os funcionários aprendam e desenvolvam novas habilidades regularmente. Se você investir neles, isso mostra que acredita no potencial deles. 

Esteja aberto e disponível

Ser um líder ou um gerente inacessível significa que problemas pequenos e facilmente corrigíveis podem se deteriorar, eventualmente se transformando em grandes transtornos. Seja aberto e acessível com seus funcionários e trate-os como iguais. Você criará relacionamentos que podem beneficiar os dois lado durante todo o projeto. 

Incentive o feedback 

Há um equívoco comum de que as pessoas temem ouvir relatórios ou feedback de progresso. Você não pode melhorar quando não sabe o que exatamente precisa melhorar.

Por isso, a criação de um ambiente produtivo que receba feedback aberto é uma ótima maneira de nutrir um desenvolvimento positivo e alcançar melhor performance de cada colaborador. Esse tipo de comunicação aberta sobre desempenho precisa funcionar nos dois sentidos, permitindo que os colaboradores também expressem suas próprias opiniões aos seus líderes..

Viu como não é tão complicado assim manter uma equipe estimulada e, consequentemente, estimular as vendas? Para obter mais estratégias sobre como inspirar funcionários e formar um equipe potente, baixe de graça o nosso eBook.

Compartilhe nas redes!

5 formas de estimular as vendas na sua equipe

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Em tempos de crise, as empresas naturalmente buscam reduzir custos…
shares
Powered by