Blog – Notícias e Artigos Contábeis

Saiba mais sobre as orientações do SEBRAE para pequenos negócios se adequarem em relação à LGPD!

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entrou em vigor em setembro do ano passado e muitas empresas estão correndo para se adaptar às exigências antes que o prazo de aplicação de multa comece a valer, que é em 1º de agosto de 2021.

Cuidado ao recusar a vacinação da covid-19: isso pode gerar demissão por justa causa!

Covid: Recusar vacinação pode gerar ao trabalhador demissão por justa causa

Contratos assinados eletronicamente: entenda como manter as informações íntegras.

Advogado responde às principais dúvidas sobre contratos firmados eletronicamente e suas validações perante a justiça.

[Declaração de IR 2021] Saiba tudo que precisa para se preparar agora! O ano – e o prazo – passa em um piscar de olhos!

IR 2021: Confira dicas para você deixar tudo pronto e fazer uma declaração perfeita. Confira dicas importantíssimas para sua declaração do Imposto de Renda 2021. O prazo para a declaração começa em março. Fique atento!

Proteção de dados pessoais: saiba com adequar à sua clínica médica

Proteção de dados pessoais e telemedicina – Uma conversa vital para a sua clínica médica Proteção de dados pessoais dos seus pacientes deve ser uma preocupação constante da sua gestão, isso evita prejuízos em sua clínica médica. Leia nosso artigo e saiba o que fazer quando esse for o tema! A Lei Geral de Proteção […]

Saiba mais sobre a ampliação da isenção de Imposto de Renda para pessoas que recebem até 3 mil!

Imposto de Renda: Isenção deve ser ampliada para quem recebe até R$ 3 mil
O presidente Jair Bolsonaro afirmou que deve elevar a isenção do Imposto de Renda até 2022.

Para superar a crise, cerca de 70% das pequenas empresas venderam por canais digitais.

Levantamento do Sebrae mostra comportamento de empreendedores para continuar vendo em meio à crise causada pela Covid-19.

Quer contratar um novo funcionário para a sua empresa? Então confira este checklist completo!

Admissão: Checklist para contratar um novo funcionário na sua empresa
A admissão deve regular responsabilidades, deveres e direitos de empregador e empregado.

É empreendedor e está com dívidas? Conheça o Marco Legal do Empreendedorismo!

Proposta pretende facilitar a negociação de dívidas de micro e pequenas empresas, privilegiando a solução extrajudicial.

[De olho no eSocial] Suspenso o envio de eventos de remuneração (S-1200) em Janeiro

Eventos de Desligamento (S-2299) e Término do TSVE (S-2399), bem como Eventos de Remuneração (S-1200) referentes a competências anteriores, poderão ser enviados.