Preciso fazer um novo CNPJ para abrir uma franquia?

Preciso Fazer Um Novo Cnpj Para Abrir Uma Franquia - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Confira o nosso artigo especial e entenda se é preciso fazer um novo CNPJ para abrir uma franquia!

Quando você se tornou um empreendedor, sua vida contemplou novos horizontes, e os mesmos não seriam possíveis se você não se jogasse de cabeça no novo, respirasse fundo e desse o primeiro passo – e, com certeza, o mais importante – em direção ao sucesso.

Com isso, o seu destino foi traçado, e novidades começaram a fazer parte do seu cotidiano, mudando cada vez mais ao longo do tempo, sem que fosse sempre o “arroz com feijão” que todos se contentam em ter.

Assim, sua vida está como é agora, e as conquistas que fazem parte da sua coleção são inúmeras, porém, todas de igual importância para construir o empreendedor que você é hoje. E como tal, não se contenta com o mesmo e, ainda que seja ambicioso pensar em adquirir outra empresa, essa meta foi posta em sua mente e não tem mais volta agora.

Todavia, se seu entusiasmo deu um pause, e você se pegou pensando “preciso fazer um novo CNPJ para abrir uma franquia?”, estamos aqui para eliminar suas dúvidas, portanto, venha com a gente e descubra essa resposta!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Preciso fazer um novo CNPJ para abrir uma franquia?

Uma franquia é uma empresa que disponibiliza que sejam “acoplados” outros empreendimentos com as mesmas características e produtos, porém, a realização da abertura de uma franquia só é possível através de um registro prévio do requisitante e do conhecimento e cumprimento de regras e pré-determinações para a utilização da marca.

Afinal, para responder à pergunta se é preciso fazer um novo CNPJ para abrir uma franquia, primeiro, deve-se compreender que uma franquia é uma empresa independente de sua franqueadora, pois ambas possuem cadastros diferentes. Portanto, não pense que ela “fornecerá” o registro dela de qualquer forma, muito pelo contrário, inicialmente, ela só fará a avaliação inicial e irá ponderar se você é capaz de preencher os requisitos que a própria marca estabeleceu.

É preciso fazer um novo CNPJ para abrir uma franquia?

Bom, no seu caso, você já tem esse cadastro, contudo, deseja entrar em um acordo com uma franqueadora, então, esse ponto acaba por gerar uma grande dúvida em qualquer empreendedor, principalmente os optantes por se aventurar em outras novidades que o mercado oferece. E, é claro, tais inovações se encontram restritas a quem possui ambições maiores do que as já disponíveis para si.

Bom, não é possível emitir dois cadastros. Assim, se você já possui um, e deseja abrir uma unidade de uma marca que utiliza o recurso de franquias, a alternativa viável para abrir as portas de um novo estabelecimento seria adicionar mais uma atividade ao seu atual registro, possibilitando a dupla prática no mercado.

Contudo, vale ressaltar que cada franqueadora possui seus próprios métodos de admitir ou recusar o seu pedido para participar de sua rede, então, atente-se a esse aspecto e reúna as qualidades que a marca já explicitou que exige.

E então, pronto para abrir a sua franquia? Deixe o seu comentário e iremos sanar suas dúvidas o mais rápido possível! E se ficou com alguma dúvida, com relação ao nosso conteúdo, não hesite em nos contatar!

Compartilhe nas redes!

Preciso fazer um novo CNPJ para abrir uma franquia?

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Saiba mais sobre como o fluxo de caixa te ajudará…
shares
Powered by