Fluxo de caixa – Descubra como manter as contas de seu escritório de advocacia em dia!

Fluxo De Caixa Como Manter As Contas Do Escritorio De Advocacia - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Saiba mais sobre como o fluxo de caixa te ajudará a nunca mais precisar se perguntar se o mês fechará no negativo ou no positivo!

Uma montanha é símbolo de fortaleza e segurança, algo que é desejável para qualquer pessoa, porém, através do olhar de um empreendedor, ele possui a mesma definição de um desafio – algo muito bem conhecido para quem escolheu esse caminho para trilhar na vida.

Desafiando até mesmo as nuvens, um monte não tem limites e o céu chega a ser baixo para a personificação de grandeza que ele representa. Porém, conseguir tais atributos e chegar ao cume desta maravilha da natureza requer mais do que desejos, mas ações! 

As atitudes se mostram mais eficientes na construção que o simples almejo ao sucesso. Então, para sair da inércia da aspiração, colocar os seus sonhos em prática e iniciar a escalada para a conquista de objetivos tão altos que se escondem por detrás de camadas de névoa, seu escritório de advocacia precisa mais do que cordas e equipamentos! Hoje, vamos apresentar o que é um fluxo de caixa e como ele pode ser a ferramenta certa para que a escalada até o topo seja apenas o seu começo!

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é fluxo de caixa?

Você bem deve saber que os rendimentos de um empreendimento são um assunto sério, não só por ter relação direta com os seus lucros, mas por ter influência em seus futuros planejamentos, pois, se não existirem recursos suficientes, como realizar os projetos que tanto rondam sua mente ou aplicar investimentos?

Portanto, ter um controle do seu financeiro é necessário, ou melhor dizendo, crucial para a saúde de seu escritório de advocacia e para mantê-lo de portas abertas. Então, realizar um fluxo de caixa que atenda às demandas geradas em seu empreendimento dirá se você está disposto a criar seu próprio sucesso ou deixará tudo “ao Deus dará”. 

Como temos certeza que essa não é sua intenção, antes de ceder dicas, vamos definir esse conceito para um entendimento completo do que vamos abordar. O fluxo de caixa é a constatação de entradas e saídas do seu negócio, assim, aspectos como o pagamento dos clientes e suas despesas estão inclusos na constatação.

Assim, com esses dados, é possível avaliar o andamento das arrecadações e qual a magnitude dos seus gastos, tudo isso contemplado em um arco de tempo, geralmente mensal, mas a regra é a maneira que você considera mais fácil de administrar.

Consequentemente, a diferença entre as informações do fluxo de caixa correspondem ao seu lucro, indicando se os valores estão desfavoráveis (negativos) ou favoráveis (positivos). Então, com essa constatação, é possível enxergar o porquê da necessidade da realização de um para melhorar sua gestão, certo? E como realizar essas melhorias é o que você vai descobrir a seguir!

Dicas de fluxo de caixa para nunca mais perder as contas!

Seu objetivo é manter seus lucros sempre no positivo, não é mesmo? Então, vamos às dicas de fluxo de caixa que manterão as contas do seu escritório de advocacia em dia e farão os lucros aumentar sem previsão de parada.

Saiba quais são suas despesas!

Com uma organização das despesas, é possível visualizar quais exatamente são os gastos e para onde são direcionados os principais investimentos da empresa. Separe por categorias e faça o que achar melhor para você conseguir potencializar sua gestão e, assim, outra ação muito interessante pode surgir: o corte de gastos! Ao obter informações de seus desembolsos, a avaliação de movimentações desnecessárias torna-se mais explícita, facilitando a assertividade de suas economias.

Planilhas!

Sim, esse documento pode ser seu melhor amigo a partir de hoje. É um método eficaz e intuitivo de consultar e atualizar os dados sobre a situação do seu fluxo de caixa, então, utilize-se desse recurso sem medo!

Metas altas mas ancoradas à realidade!

Não adianta ter um milhão de objetivos se sua realidade não conseguir supri-las – principalmente na questão financeira. Não queremos dizer que não exista metas de longo prazo, mas esse assunto aborda aspectos do presente, o que está acontecendo nesse momento com o seu escritório de contabilidade, então, medidas que alterem o que se passa no agora deverão ser o seu foco, pois, com a realização delas que os objetivos do futuro será possível.

Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e responderemos o mais rápido possível! E se ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes!

Fluxo de caixa – Descubra como manter as contas de seu escritório de advocacia em dia!

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Entenda o que é o marketing jurídico e quais são…
shares
Powered by