Sociedade de advogados – Entenda como abrir a sua!

Sociedade De Advogados Como Abrir A Minha - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Se começar uma sociedade de advogados é o seu sonho, então saiba como torná-lo realidade!

Existem várias expressões de como a combinação de partes é o que faz um todo mais forte, tanto figurativamente como concretamente. Você, provavelmente, já ouviu que “juntos somos mais fortes” ou viu um vídeo ou até mesmo ao vivo pessoas fazendo juntas algo que não seria de possível execução se as partes estivessem separadas.

Ao longo da história da humanidade, quantas civilizações já emergiram e ruíram por fatores de poder do coletivo? É, de fato, infindável a lista de conquistas – e de destruições – que são capazes de serem transpassadas para a realidade com a convivência entre as pessoas.

Desde uma guerra até o matrimônio, problemas e vitórias são mais facilmente realizados com a união das individualidades. A força de um grupo é notoriamente elevada se posta em análise contra a de uma pessoa sem tais vínculos, isso não só é observável no âmbito humano, mas até mesmo manifesto no campo das exatas, como na física, onde a soma das forças resulta em outra necessariamente maior que ambas.

Com tantos exemplos, é fácil de ver a vantagem de se unir a pessoas compatíveis com você – inclusive na esfera do seu trabalho. Visando prestar mais esclarecimentos de como “dar as mãos” é uma ótima maneira de começar a atingir objetivos mais altos, viemos explicar um pouco sobre como abrir uma sociedade de advogados. Siga conosco e te mostraremos que as oportunidades são excepcionais!

Boa leitura!

O que é uma sociedade de advogados ?

Uma sociedade de advogados é uma sociedade simples composta por um grupo de advogados que se propõem a prestar serviços de advocacia. Também existe uma outra modalidade, chamada de  Sociedade Unipessoal de Advocacia, distinta por ser composta de apenas um advogado atuando como sociedade.

Como abrir a minha?

Para abrir sua própria sociedade de advogados, siga esse passo a passo que elaboramos para simplificar as coisas:

Defina seus objetivos e sócios

Afinal de contas, como começar algo se não se sabe onde quer chegar com isso? Em primeiro lugar, defina seus objetivos e metas. Para a escolha de seus futuros companheiros de trabalho, faça uma reflexão para que todos estejam alinhados com os propósitos estabelecidos ou os estabeleçam juntos.

Registre o contrato social

O contrato social é um documento no qual são registradas informações sobre os componentes da sociedade e sua relação. Ele deve ser realizado na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Feito isso, deve-se pagar pelo registro do contrato social, mediante as taxas cabíveis e da contribuição de cada uma das partes.

Requeira o seu CNPJ

Para o processo de abertura do seu CNPJ, registre-se na Receita Federal. Caso julgue necessário, ou para simplificar esse processo, conte com um contador ou um serviço de contabilidade.

E pronto, a empresa está aberta para negócios! Desta forma, todos podem trabalhar juntos em prol de metas e objetivos pré-estabelecidos e contar com o apoio um do outro para alcançar o sucesso – que com o empenho de todos, está praticamente garantido.

Gostou do conteúdo? Deixe-nos seu comentário! E se tiver alguma dúvida, entre em contato conosco!

Compartilhe nas redes!

Sociedade de advogados – Entenda como abrir a sua!

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Veja como a gestão de escritório de advocacia pode deixar…
shares