10 Dicas Para Expandir Seu Negócio Através De Franquias

A expansão de empresas através de franquias se tornou cada vez mais comum.

Uma forma para fazer com que uma corporação cresça de forma positiva e até mesmo acelerada, uma empresa pode elevar e ocupar assim, novas posições no mercado com suas franquias.

Através deste material iremos tratar então, sobre este assunto que é de extrema importância para as corporações que desejam expandir assim, os seus negócios. Confira então o nosso material completo e veja nossas dicas especiais para expandir sua empresa através de uma franquia.

Quando uma empresa deseja expandir os seus negócios é necessário então, que ela esteja com um posicionamento interno bem definido e que esteja preparada para desempenhar uma nova etapa de sua estruturação dentro do mercado.

#Dica1 – Análise da empresa

O empreendedor deve inicialmente analisar se a sua empresa se encontra em um estado satisfatório e positivo para iniciar assim, o seu desenvolvimento através de um processo de franchising. Essa análise é extremamente importante para que assim, os passos a seguir sejam traçados e realizados. Este é um momento em que o empresário deve ser honesto consigo mesmo e analisar desse modo, a possibilidade com uma visão profunda de seu negócio.

#Dica2 – Aspectos da estruturação financeira

O departamento financeiro dentro de uma corporação tem uma importância fundamental, é através dele que a análise da empresa será realizada. Desse modo, somente com um financeiro bem estruturado e bem alinhado que uma corporação poderá então, ter a possibilidade de iniciar um modelo de franquias para a sua expansão.

#Dica3 – Defina uma persona para o seu franqueado

Quando uma empresa se torna uma franqueadora de seus negócios é necessário então, que ela tenha em mente que o seu franqueado irá representar a sua empresa em um determinado local e região. É ideal assim, que a franqueadora trabalhe com franqueados que tenham a mesma visão de crescimento que a empresa principal, desse modo o negócio seguirá na mesma intensidade para o objetivo de crescimento.

#Dica4 – Tenha um diferencial

Uma empresa expandir por meio de franquias não é uma novidade no mercado que conhecemos atualmente, então é necessário que a sua corporação tenha um diferencial a ser explorado e que a torne única na visão de seus clientes. A empresa deve destacar um diferencial vantajoso e trabalhar em torno dele com o objetivo de fortalecer a marca de modo geral.

#Dica5 – Reconheça as fraquezas

Todas as empresas possuem uma fraqueza, pode ser relacionada ao seu mercado, ou uma fraqueza interna na própria corporação. É ideal que com um olhar crítico o empresário reconheça seus pontos fracos e trabalhe nisso, tendo como objetivo transformar pontos fracos em oportunidades, evitando que tenha impacto negativo nas franquias.

#Dica6 – Trabalhe com uma equipe preparada

Uma questão muito importante que a empresa deve levar em consideração quando decide entrar para o mundo das franquias é saber preparar e equipar usa equipe. Ela deve estar habilitada para esta nova visão de crescimento e preparada responder pela empresa perante o mercado e as franquias. Avalie a competência de sua equipe para assumir novas funções e o nível de suporte oferecido pelos mesmos.

#Dica7 –  Preservar a marca

A preservação da marca é uma das partes mais sérias em todo o processo. É necessário que a corporação realize o registro da marca em instrumentos jurídicos e assegure a proteção de seus futuros franqueadores sobre estes pontos que são o principal ativo intangível de toda companhia.

#Dica8 – Ter uma consultoria especializada

Muitas vezes as empresas desejam estruturar seus negócios para um modo de franquias, mas não possuem conhecimento dos procedimentos a serem seguidos e o que são necessários para que o planejamento saia do papel. É ideal que o negócio tenha uma consultoria através de uma contabilidade para auxiliá-la sobre os processos de documentação e os passos a serem realizados.

#Dica9 – Explore os canais de divulgação de sua franquia

O investimento em marketing para a divulgação é algo que não pode ser deixado de lado pelos franqueados e muito menos pela empresa franqueadora. A presença digital é essencial nos dias atuais. Além das ações de marketing digital para divulgar a sua Franquia, pode ser necessário investimentos em feiras, eventos, anúncios em revistas, etc. Esses canais exigem um investimento maior, portando devem ser bem analisados.

#Dica10 – Tenha a internet a seu favor

Atualmente a internet é um dos meios mais poderosos de todo o mercado, através dela é possível fazer com que as empresas sejam divulgadas em redes sociais, blogs e até mesmo em mecanismos de busca. É importante que a empresa e suas franquias possuam uma presença digital importante, que traga certa afinidade com o seu público. Um negócio pode buscar formas de nutrir seu público, oferecendo conteúdo que tenha relação com os serviços que se presta e com formas de demonstrar opiniões sobre assuntos que estão em alta. Isso pode variar muito com o segmento da empresa e o posicionamento da mesma, mas a presença digital é importante sem margem de dúvidas.

Existem formas diferenciadas de fazer a sua corporação crescer através de franquias, a HS Contábil pode auxiliar a sua empresa ou seu negócio a decolar. Entre em contato conosco e conheça mais sobre nossos serviços e o que podemos fazer por você!

Compartilhe nas redes!

10 Dicas Para Expandir Seu Negócio Através De Franquias

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Quer aumentar o seu negócio e transformá-lo em uma rede…
shares
Powered by