10 Sinais Que Sua Empresa Está Preparada Para Abrir Uma Filial

Quer aumentar o seu negócio e transformá-lo em uma rede de filiais? Já vem pensando em seu plano de expansão? Possui a ideia, mas não tem certeza de que ela poderá ser funcional?

Confira então o nosso material completo com 10 passos importantes para identificar assim, os sinais de que a sua empresa está preparada para a abertura de uma filial.

Como identificar se a minha empresa está preparada para a abertura de uma nova filial?

Confira o sinal #VERDE para abrir uma filial

#Negócio Bem Estruturado

Um dos primeiros sinais positivos para a abertura de uma filial para a sua empresa é quando o negócio se encontra bem estruturado em seus departamentos por completo, a abertura de uma filial deve ser em um momento em que a matriz esteja assim, com os processos organizados, equipe treinada e tecnologias implementadas.

#Contabilidade e Financeiro

A abertura de um novo negócio requer muito preparo financeiro obviamente, mas além disso é preciso assim, que os processos contábeis da empresa estejam regularizados e adequados.

Para a abertura de um novo escritório é necessário então, documentos específicos, existem questões burocráticas que a empresa deve respeitar e seguir.

Um exemplo é o caso de um novo negócio em um estado diferente da matriz, é preciso estar regularizado na junta comercial do estado em que a nova empresa estará. Outro detalhe, é a exigência de pagamentos das taxas para o serviço de registro;

#Organização

Um sinal bem importante é a organização da sua matriz, assim, como falamos no tópico anterior, é necessário que a empresa esteja com as suas estruturas bem definidas e adequadas de forma correta.

Uma forma de perceber se está pronto é escutar seus clientes, colaboradores e fornecedores, qual o nível de satisfação com o seu serviço ou produto?

#Análise do Mercado

Mais um tópico para garantir o sinal verde para a abertura de sua nova filial então, é através de uma análise mercadológica.

Quando a sua empresa estiver bem posicionada no mercado e assim, com um público que compre os seus serviços e produtos com facilidade, é uma oportunidade excelente de investir em outras regiões.

#Perspectiva de crescimento do mercado

Seu plano de expansão deve ser colocado literalmente no papel e avaliado principalmente a viabilidade financeira a longo prazo, no mínimo 5 anos.

Não deve ser realizada apenas no momento atual em que a sua empresa se encontra, é necessário que os responsáveis analisem o mercado e sua perspectiva ao longo dos anos, dessa forma facilita a decisão de uma abertura de filial, pois não seria vantajoso a abertura de uma filial e identificar que daqui alguns anos ela não ser rentável mais.

#Repetir o sucesso

Uma tática muito usada é identificar se o que funcionou na empresa matriz irá funcionar em sua filial também, com isso é interessante uma análise de informações sobre as táticas de sucesso da empresa matriz.

Uma dica para garantir que todos os processos sejam bem implantados é identificar um líder na Matriz que seja de sua confiança e principalmente que esteja preparado para gerenciar e treinar sua equipe da filial com seus métodos, processos da Matriz.

#Planejamento elaborado

Planejar é a manheira mais eficiente de garantir o sucesso de uma filial, antes mesmo de iniciar os processos, é necessário que a empresa matriz desenhe um planejamento bem elaborado e estruturado para analisar se é possível realizar a abertura de sua nova filial.

Com uma análise positiva de todos os departamentos, é possível identificar a viabilidade de mais um sinal verde.

#Time Preparado

Além das atividades que dependem exclusivamente da empresa, um sinal importante de que ela está preparada para um novo passo é olhando a sua equipe de trabalho.

O time precisa estar com a mesma sintonia de crescimento que a empresa, colaboradores e corporação falando a mesma língua para o sucesso do negócio.

#Análise do local

A localização de uma filial é um dos pontos chaves para o sucesso da mesma, quando a empresa matriz estiver realizando o planejamento, provavelmente o estudo da localização estará lá, então com a localização ideal é possível garantir mais um sinal de que a abertura de uma filial será boa para a companhia.

#Investimento

Não dá pra fugir dele, quando os planos são abrir uma nova filial para a empresa, é necessário que a empresa principal esteja bem financeiramente e estruturada nesse ponto.

A área financeira de uma empresa é como parte do coração da mesma, então quando uma corporação está estável e conta com recursos financeiros para emergências, é possível compreender que a abertura de uma filial poderá ser realizada sem preocupações mediante a essa área.

#Disponibilidade do empresário

Se o empresário da empresa matriz possuir tempo e dedicação para organizar as suas atividades e alinha-las com novas atividades que a sua filial irá exigir, afinal de contas, uma filial necessitará de uma atenção maior para o empresário, ele deverá ficar sempre atento.

Será que a sua empresa já está preparada para a abertura de uma filial para aumentar a visibilidade e os lucros de sua corporação matriz? Esperamos que este material tenha sido útil para você a sua empresa.

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post
10 Sinais Que Sua Empresa Está Preparada Para Abrir Uma Filial

Compartilhe nas redes!

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
A abertura de uma filial para uma empresa pode ser de grande…