Regulamentação da telemedicina – Saiba como transformar sua clínica médica

Entenda Como A Regulamentacao Da Telemedicina Vai Transformar Sua Atividade Medica Post (1) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Entenda sobre a regulamentação da telemedicina de forma simples e objetiva e conte com esse recurso na sua clínica médica

Conte com as ferramentas tecnológicas nos serviços da sua clínica médica, sem esquecer de entender aspectos sobre a regulamentação da telemedicina, para atuar em plena conformidade

Você, amigo gestor de clínica médica, sabe muito bem o árduo caminho que precisou percorrer para montar a sua clínica médica.

Verdade seja dita, para deixar tudo em plena conformidade, é praticamente impossível fazer tudo sozinho, pois, além dos aspectos técnicos e a parte de estrutura física e equipamentos, existe toda uma burocracia e regulamentações para que fique tudo em ordem.

Pois este é um ciclo que nunca termina, já que novos recursos vão surgindo – por conta do avanço da tecnologia – e você precisa estar atento para implantar na sua clínica.

Sendo assim, falando em tecnologia, hoje iremos abordar tudo sobre regulamentação da telemedicina, recurso cada vez mais utilizado em hospitais e clínicas, e que você pode implantar agora mesmo no seu negócio.

Regulamentação da telemedicina

As novidades advindas da aceleração das novas tecnologias, acabam por serem implantadas antes mesmo de uma regulamentação.

O que sabemos é que a telemedicina vem sendo utilizada com base em uma lei temporária, mas, finalmente, temos boas notícias.

O CRM vem fazendo uma revisão e está prestes a publicar uma resolução nova que visa a regulamentação da telemedicina.

Então, temos, ao menos 5 pontos importantes que você precisa saber a respeito disso:

Clinicas E Laboratorios Medicos - Contabilidade em Santo André - SP | HS ContábilPowered by Rock Convert
  1. Relevância da relação entre médicos e pacientes;
  2. Qual o papel do médico nesse novo contexto;
  3. Ética médica;
  4. Privacidade de dados;
  5. Privacidade dos prontuários dos pacientes.

Sendo estes os princípios norteadores da regulamentação da telemedicina, há uma preocupação quanto ao primeiro atendimento, onde a indicação é que este seja sempre feito de forma presencial, de modo a garantir uma maior precisão, tanto nos diagnósticos quanto na prescrição de medicamentos.

Importância da telemedicina

A regulamentação da telemedicina é algo bastante positivo, pois mostra que estes novos recursos, de fato, chegam para somar e ampliar o acesso à saúde, de modo a diminuir fronteiras e otimizar tempo.

Regulamentar, é, também, proteger, tanto os médicos quanto os pacientes, de modo que cada um saiba os seus direitos e deveres ao contarem com tais recursos tecnológicos.

Portanto, amigo gestor, vale muito a pena considerar a ideia de adotar a telemedicina como um “plus” em seu consultório, mas atento a todos esses trâmites de regulamentação da telemedicina, de modo a prezar sempre pela total conformidade.

Conte com a HS!

O olhar atento do gestor às novas tendências do mercado, na área da saúde, é primordial para a adequação da sua clínica às novas ferramentas que auxiliam e muito aos profissionais da saúde e também aos pacientes.

Mas, para que tudo aconteça de forma regular, é fundamental contar com o auxílio de parceiros que cuidem muito bem das suas finanças.

A boa notícia é que agora você tem com quem contar para manter os aspectos contábeis, fiscais e tributários da sua clínica médica, sempre em plena organização e conformidade.

A HS é uma contabilidade especializada em clínicas médicas e vem ajudando muitos gestores da área da saúde a profissionalizar a sua contabilidade, através dos nossos serviços de excelência.

Portanto, amigo gestor, entre em contato conosco agora mesmo e conte com quem realmente entende do assunto!

Compartilhe nas redes!

Regulamentação da telemedicina – Saiba como transformar sua clínica médica
Summary
 Regulamentação da telemedicina - Saiba como transformar sua clínica médica
Article Name
Regulamentação da telemedicina - Saiba como transformar sua clínica médica
Description
Entenda sobre a regulamentação da telemedicina de forma simples e objetiva e conte com esse recurso na sua clínica médica
Author
Publisher Name
HS
Publisher Logo

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Empresas que desistem de contratar após exame admissional podem ter…
shares
Powered by