Certificado Digital Na Telemedicina Faz Diferença Ou Não?

Atelemedicinaexigeumcertificadodigitaldosprofissionaisdasaude Post (1) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

O Que Um Certificado Digital Representa Na Telemedicina E Por Que Você, Profissional Da Saúde, Precisa Providenciar O Seu O Quanto Antes?

A Telemedicina Trouxe Suas Particularidades, E O Certificado Digital É Apenas A (Última) Cereja Do Bolo Que Veio Com Ela

A telemedicina, como já apontamos diversas vezes, abriu diversas portas para o futuro da área da saúde e seus profissionais e, consequentemente, as oportunidades apareceram…

E você, já preparou tudo o que precisava para fazer parte deste novo movimento digital que a medicina entrou?

Se não, calma, a pressa é inimiga da perfeição — principalmente na sua área —, mas lembre-se que não pode deixar esse assunto para depois.

Então, antes de mais nada, vamos evidenciar algo que, com a onda digital, se mostrou ainda mais necessário para manter a sua integridade profissional e a segurança dos seus pacientes: o certificado digital.

Se o assunto ainda não é tão familiar assim para você, é necessário agir o quanto antes!

O Que O Certificado Digital E A Telemedicina Trazem Para Os Seus Pacientes?

Nós costumamos falar muito sobre você e sobre a sua clínica médica, mas, vamos dar um pouco de foco em algo igualmente importante: os seus pacientes.

Com a telemedicina, o amparo que você os prestava mudou, contudo, representou também um avanço desmedido sobre a abrangência dos seus serviços, o que é uma vantagem para ambos lados dessa moeda.

Uma grande conquista que o certificado digital garante é a segurança, afinal, ele te assegura que as receitas e prescrições sejam autênticas e que corresponda a um profissional da área.

“Mas, Se É Só Isso, Não É A Mesma Coisa Que Fazer Um No Papel E Mandar Foto?”

Não.

Ao mandar uma foto com um atestado ou uma prescrição médica, não dá para garantir que, de fato, aquele documento tem validade.

Clinicas E Laboratorios Medicos - Contabilidade em Santo André - SP | HS ContábilPowered by Rock Convert

Sendo assim, com o certificado digital, a validade jurídica da documentação que você emitir se manterá, da mesma forma que o efeito cartorial também, desempenhando o papel de uma assinatura que te evidencia como profissional da área da saúde.

Atestados, Receitas E Prescrições Eletrônicas

Antes de mais nada, para enfatizar a necessidade de uma certificado digital, o Governo Federal lançou um site para validação de atestados e receitas para, dessa forma, facilitar o trâmite dos pacientes para adquirirem os medicamentos.

Gov - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Portanto, você, médico, emite e assina a prescrição com o certificado digital ICP-Brasil e, logo em seguida, o paciente a recebe via SMS, aplicativo de mensagens ou e-mail e, assim, a encaminha para a farmácia ou farmacêutico.

Por fim, o farmacêutico ou a farmácia valida a receita digital que recebe do paciente e envia os medicamentos indicados.

Tudo isso de forma simples e, acima de tudo, segura.

E Agora, O Que Fazer?

Agora, é necessário se apressar, afinal, é importante providenciar essa certificação, pois, sem ela, muitos processos que a telemedicina te ofereceu são inviáveis ou não seguros. 

Contudo, sabemos que você não possui tempo hábil para se preocupar com todas as burocracias — isso além do certificado — e, por isso, queremos te ajudar!

Nossa contabilidade especializada em clínicas médicas vai te ajudar a gerenciar seu empreendimento, além de na obtenção dos documentos digitais necessários para facilitar a sua vida e a dos seus pacientes!

E todos nós, da HS, estamos comprometidos em te ajudar!

Então, venha falar com a gente e vamos te auxiliar com essa e outras diversas questões que te impedem de exercer sua profissão com capacidade total!

Compartilhe nas redes!

Certificado Digital Na Telemedicina Faz Diferença Ou Não?
Summary
Certificado Digital Na Telemedicina Faz Diferença Ou Não?
Article Name
Certificado Digital Na Telemedicina Faz Diferença Ou Não?
Description
O Que Um Certificado Digital Representa Na Telemedicina E Por Que Você, Profissional Da Saúde, Precisa Providenciar O Seu O Quanto Antes? A Telemedicina Trouxe Suas Particularidades, E O Certificado Digital É Apenas A (Última) Cereja Do Bolo Que Veio Com Ela
Author
Publisher Name
HS
Publisher Logo

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Sicredi disponibiliza R$ 1,2 bilhão em empréstimos via Pronampe; recursos…
shares
Powered by