Atendimento humanizado: Como realizar na telemedicina?

Dicasparamanteroatendimentohumanizadonatelemedicina Post (1) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

A Telemedicina Se Tornou Uma Alternativa Viável Em Tempos De Quarentena, Porém, Com Tudo Online, Como Manter O Atendimento Humanizado?

Manter o atendimento humanizado é fundamental na relação entre médico e paciente na telemedicina, por isso, preparamos dicas especialmente para te auxiliar com isso!

Desde que a pandemia atingiu o Brasil, a rotina de toda a sociedade mudou, e aspectos básicos que faziam parte do cotidiano não puderam mais ser realizados como antes. 

Afinal, com a necessidade de distanciamento social, qualquer atividade que envolva o contato com outras pessoas precisou ser evitada. 

Neste cenário, a telemedicina surgiu como uma forma de manter os atendimentos online, para que pessoas pudessem continuar tendo acesso à consultas de forma segura e sem precisar sair de casa. 

Essa medida é extremamente eficiente, porém levanta uma importante questão: como manter o atendimento humanizado? 

Mas afinal, o que é o atendimento humanizado? 

Esse termo se refere a forma como o atendimento é realizado, ou seja, é a empatia, o cuidado em ouvir e demais características humanas que promovem identificação e conforto entre duas pessoas. 

O atendimento humanizado é essencial na medicina como um todo, pois, auxilia pacientes a se sentirem mais tranquilos e confortáveis em situações delicadas. 

Qual a importância desse atendimento?

Ainda mais com tudo que está ocorrendo no país, o atendimento humanizado é crucial para que você consiga atender as pessoas por meio da telemedicina de uma forma que a distância e a utilização dos recurso digitais não se tornem uma barreira. 

Dessa forma, além de cuidar da saúde física, você também auxilia na saúde mental do paciente. 

Por isso, vamos, agora, te dar algumas dicas para que você consiga manter o atendimento humanizado na telemedicina!

Clinicas E Laboratorios Medicos - Contabilidade em Santo André - SP | HS ContábilPowered by Rock Convert

Cordialidade 

É claro que não precisa forçar nada, porém, a cordialidade é algo simples, mas que faz toda diferença em uma conversa entre duas pessoas.

Dessa forma, não custa nada dar um sorriso ao cumprimentar, chamar a pessoa pelo seu nome e perguntar se ela está bem – para além do problema que a fez procurar pelo atendimento. 

Explique tudo de forma clara

Com tudo que está ocorrendo, a preocupação com a saúde é ainda maior. Sendo assim, seja claro na explicação do que está ocorrendo com o paciente, explique quais serão os procedimentos de forma simplificada e objetiva, com a linguagem adequada a cada tipo de pessoa.. 

Mostre-se disposto a tirar dúvidas 

Comumente procedimentos médicos e até mesmo os diagnósticos geram dúvidas, sendo assim, demonstre que você pode responder qualquer dúvida que tenha ficado e mantenha o paciente com o máximo de informação possível. 

Tenha a tranquilidade que você precisa para prestar um atendimento humanizado! 

Conseguir aplicar tudo isso, que parece tão simples, pode se tornar desafiador quando se tem preocupações com diversos outros aspectos, especialmente relacionados aos números. 

Porém, sabemos, também, que as contas não pararam de chegar, impostos precisam ser pagos e obrigações precisam ser cumpridas. 

Sendo assim, como conciliar as duas coisas? 

Bom, é exatamente para te auxiliar com isso que estamos aqui! 

Com o suporte de especialistas em contabilidade para médicos que estão preparados para te ajudar na telemedicina, você usufrui da tranquilidade que precisa para focar nos atendimentos que realiza! 

E nós podemos oferecer isso para você. Basta entrar em contato conosco e ter o suporte de profissionais que estão preparados para te atender!

Compartilhe nas redes!

Atendimento humanizado: Como realizar na telemedicina?
Summary
Atendimento humanizado: Como realizar na telemedicina?
Article Name
Atendimento humanizado: Como realizar na telemedicina?
Description
Manter o atendimento humanizado é fundamental na relação entre médico e paciente na telemedicina, por isso, preparamos dicas especialmente para te auxiliar com isso!
Author
Publisher Name
HS
Publisher Logo

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Plenário pode votar nesta quinta-feira MP de ajuda a empresas…
shares
Powered by