Qual o melhor sistema com telemedicina para sua clínica?

Escolha O Sistema Com Telemedicina Mais Adequado Para Sua Clinica Medica Post - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Escolha o sistema com telemedicina mais adequado para sua clínica médica

A escolha de um sistema com telemedicina adequado pode determinar o sucesso de sua clínica.

Com o avanço da tecnologia, você sabe dizer qual o sistema com telemedicina ideal para a sua clínica? Na última década, a telemedicina, como uma das tendências mais promissoras em tecnologia de saúde, ganhou muita força em escala global.

A abordagem inovadora define um novo padrão para o mercado de serviços de saúde, pois se adapta perfeitamente a todas as partes interessadas, incluindo prestadores de serviços médicos, médicos e pacientes.

Sistema com Telemedicina x Telessaúde: qual é a diferença?

Então, do que se trata um sistema com telemedicina? – Você pode se perguntar…

Simplificando, esta é uma forma inovadora de interação entre médicos e seus pacientes, aproveitando os benefícios das inovações habilitadas por tecnologia e outras soluções de transformação digital.

Outro termo, frequentemente usado como sinônimo, é telessaúde. No entanto, este último geralmente inclui, não apenas serviços clínicos, mas também abrange iniciativas de educação e treinamento em saúde remota.

Portanto, dependendo da fonte, um sistema com telemedicina pode fazer parte da telessaúde e você pode encontrar os dois usados ​​no mesmo contexto.

Algumas modalidades de telemedicina

Não importa o nome, a telemedicina compreende algumas maneiras principais de como ela expande sua pegada em um sistema de saúde:

  • Monitoramento remoto do paciente. Software e práticas de telemedicina para coletar e transmitir todos os dados clínicos para profissionais de saúde, que os ajudam a monitorar as condições do paciente, quando eles estão em casa ou em outra instituição de saúde. 
  • Armazenar e encaminhar. Pré-gravar e armazenar os dados do paciente para serem usados ​​posteriormente, caso um determinado provedor de saúde não esteja disponível ou seja necessário tratamento de terceiros / países diferentes.
  • Interação em tempo real. Como o nome indica, é uma transmissão ao vivo de dados na forma de chamadas Skype, videoconferências, etc. entre um paciente e seus provedores de saúde. É útil, especialmente quando algum tipo de diagnóstico ou serviços de consultoria à distância são extremamente necessários.

Tipos de sistema com telemedicina

De acordo com os tipos ou modalidades de telessaúde mencionados acima, o escopo do sistema com telemedicina é bastante amplo, e vai desde soluções desatualizadas até as mais inovadoras.

As principais empresas de sistema com telemedicina fazem o melhor para equipar médicos e pacientes com soluções de software decentes, embora o número de seus recursos úteis e áreas de aplicação possam variar.

Os principais tipos de sistema com telemedicina são:

Baseado em hospital. Geralmente, são produtos de software padrão, como ERP ou CRM, auxiliando especialistas médicos em sua rotina diária.

Clinicas E Laboratorios Medicos - Contabilidade em Santo André - SP | HS ContábilPowered by Rock Convert

Foco no médico. Alguns programas de desktop que ajudam os médicos a organizar seu fluxo de trabalho, organizar reuniões de negócios e sincronizar contatos pessoais e dados de pacientes.

Orientado para o paciente. O tipo mais vantajoso de software de saúde que é centrado no paciente e projetado para melhorar e agilizar a interação entre pacientes e profissionais de saúde.

Optando pela solução certa de sistema com telemedicina

Com muitos produtos de software prontos para uso, para cuidados de saúde no mercado de hoje, você é livre para escolher aquele que melhor se adapta às suas necessidades.

Para evitar se perder no deserto de várias ofertas, existem algumas coisas que você deve fazer com antecedência:

Defina suas metas de negócios. Em outras palavras, você deve deixar bem claro para você e sua equipe da alta administração quais são as razões para comprar software de saúde para a organização.

Explore o mercado. Faça sua própria pesquisa para saber perfeitamente quais produtos estão disponíveis para escolha.

Reivindique versões de demonstração. Ao entrar em contato com fornecedores de sistema com telemedicina em potencial, tente verificar a funcionalidade de seu produto antes de desembolsar uma boa quantia nele. 

As versões de demonstração, certamente ajudarão a avaliar o desempenho do software e como ele se compara aos concorrentes.

Conte conosco, da HS Contábil

Nós, da HS Contábil, somos uma contabilidade especializada em clínicas médicas e podemos te auxiliar em todas as suas dúvidas contábeis.

Não hesite em entrar em contato conosco, da HS Contábil. Possuímos profissionais qualificados para melhor atender a sua clínica médica.

QUERO IMPLANTAR A TELEMEDICINA EM MINHA CLÍNICA E AUMENTAR OS LUCROS!

Compartilhe nas redes!

Qual o melhor sistema com telemedicina para sua clínica?
Summary
Qual o melhor sistema com telemedicina para sua clínica?
Article Name
Qual o melhor sistema com telemedicina para sua clínica?
Description
Escolha o sistema com telemedicina mais adequado para sua clínica médica A escolha de um sistema com telemedicina adequado pode determinar o sucesso de sua clínica.
Author
Publisher Name
HS Contábil
Publisher Logo

    Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Rolar para o topo
    Recomendado só para você!
    Projeto reduz por seis meses tributação de microempresas que geram…
    shares