Como será a perícia médica através da telemedicina?

Tudo Sobre A Pericia Medica Na Telemedicina Post (1) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Saiba tudo sobre a perícia médica na telemedicina e quais os benefícios para médicos e pacientes.

Entenda como a perícia médica pode ser contextualizada com a telemedicina.

O funcionamento da perícia médica no recurso de telemedicina é simples. Telemedicina é o uso de tecnologia que possibilita assistência médica remota.

Basicamente, ela possibilita ao médico tratar o paciente sempre que necessário e onde quer que ele esteja, por meio de um computador ou smartphone, possibilitando até que o paciente passe por uma perícia médica.

Aqui estão algumas das situações em que a telemedicina pode ser uma ótima alternativa ao sistema de saúde tradicional:

  • Diagnósticos de problemas médicos comuns, como dor de cabeça, dor de garganta, dor nas costas, problemas digestivos.
  • Inquéritos (perícia médica) sobre vários problemas médicos.
  • Verificações pós-tratamento ou acompanhamento para cuidados crônicos.
  • Reabastecimento mais rápido de prescrições médicas de curto prazo.
  • Férias, finais de semana, tarde da noite ou qualquer outra situação em que o atendimento médico regular não seja possível.
  • Incapacidade do paciente de sair de casa devido a doenças ou mau tempo.

Então, como funciona a telemedicina e como ela pode ajudar na perícia médica?

Utilizar os serviços de telemedicina é muito fácil. Tradicionalmente, o serviço usa uma conta online ou um número de telefone gratuito.

Os pacientes solicitam uma consulta, enviando informações básicas sobre sua condição, e então o médico aceita ou recusa a consulta, ou a agenda para o futuro.

Essa tendência de atendimento através da telemedicina tem causado o estudo de especialistas ligados à área da saúde, a fim de viabilizar o processo de perícia médica através da telemedicina, para processos ligados a programas do governo.

A telemedicina é uma tecnologia maravilhosa, e com a aplicação correta pode ser adequada para todas as práticas ou situações.

Porém, antes de usá-la, avalie as necessidades do seu paciente e certifique-se de que é o momento apropriado para usar a tecnologia.

Benefícios que vêm com o uso da telemedicina

Abaixo, conheceremos alguns benefícios já alcançados com a telemedicina, que podem ser aplicados especificamente à perícia médica.

Conveniência

Os pacientes, muitas vezes, perdem horas do dia, quando fazem uma longa viagem até o consultório médico para uma perícia médica.

Em alguns casos, sair de casa para ter acesso a cuidados médicos, simplesmente não parece valer a pena – como durante o tempo inclemente, como chuva forte ou qualquer outro fator adverso.

Clinicas E Laboratorios Medicos - Contabilidade em Santo André - SP | HS ContábilPowered by Rock Convert

Oportunidades com a telemedicina começam com a conveniência. Com a telemedicina, o paciente pode ser diagnosticado ou até passar por uma perícia médica em casa.

Em alguns estados, ter suas receitas imediatamente enviadas para uma farmácia local. Este método não é apenas uma economia de tempo, mas também uma maneira de obter atenção médica, sempre que necessário, e é extremamente útil para pacientes em áreas rurais.

Poupar dinheiro

Médicos e pacientes economizam dinheiro ao usar a telemedicina. Os pacientes não veem o custo de deixar o trabalho que vem com as visitas tradicionais, e os médicos não perdem dinheiro com cancelamentos ou não comparecimentos.

Em alguns casos, o custo de um serviço de telemedicina somente em dinheiro é menos caro do que uma clínica de atendimento de urgência para pacientes.

Os médicos se beneficiam com o reembolso da telemedicina que, de outra forma, não poderiam ver durante as consultas fora do expediente.

Economia de tempo

As doenças crônicas exigem que os pacientes passem muito tempo em um consultório médico para uma perícia médica, mas isso nem sempre é necessário.

Em muitas condições, renovar uma receita é rotina e não vale uma longa viagem.

Ou talvez seu paciente tenha um resfriado simples ou uma infecção leve e o exame físico pode ser feito por meio de um vídeo.

Em tais situações, os pacientes podem usar a telemedicina para encontrar um tratamento rápido e os médicos não perdem os pacientes para clínicas de varejo de atendimento rápido.

Conte sempre com a HS Contábil

A HS Contábil é uma contabilidade especializada em clínicas médicas  e pode tirar todas as suas dúvidas relacionadas ao processo de perícia médica.

Não hesite em entrar em contato com a HS Contábil, que possui profissionais qualificados para melhor atender a sua clínica médica.

QUERO IMPLANTAR A TELEMEDICINA EM MINHA CLÍNICA E AUMENTAR OS LUCROS!

Compartilhe nas redes!

Como será a perícia médica através da telemedicina?

    Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Rolar para o topo
    Recomendado só para você!
    Ainda está indefinido a forma exata do cálculo de férias…
    shares