Contabilidade em Santo André - São Paulo

Como A Assessoria Contábil Pode Auxiliar A Gestão Financeira

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

Para quem não sabe, a assessoria contábil está diretamente ligada à gestão financeira da empresa. Isso porque é uma peça fundamental para o sucesso do negócio.

Não se trata de um serviço que potencializa os resultados, mas de um trabalho que deve fazer parte permanente da companhia. Contudo, para usufruir deste benefício, é preciso que a assessoria contábil seja bem realizada.

Primeiro, o conceito de “gestão financeira” está claro para você?

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A HS Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Trata-se de todo um estudo, medidas e procedimentos que têm como objetivo melhorar os ganhos de uma empresa. A gestão financeira inclui as avaliações, análises, estratégias e administração de recursos econômicos.

Trata-se de um trabalho de muita responsabilidade que deve ser feito com disciplina e cuidado. Qualquer erro coloca em risco os resultados da empresa.

Como fazer a gestão financeira

Para começar uma gestão financeira, o primeiro passo é ter noção de todas as transações que acontecem na empresa. Faça um levantamento dos gastos fixos, mantenha o fluxo de caixa atualizado, não descuide do capital de giro e monitore o que acontece com o capital.

Uma dica importante é ter um planejamento estratégico.

Comece com um objetivo para a empresa e trace um plano para alcançá-lo. Além disso, é fundamental manter todos os controles em dia.

É importante, ainda, envolver diferentes setores nesse processo. Isso porque a organização dos documentos e padronização de procedimentos é fundamental para uma boa gestão financeira. Tendo tudo isso em mente, além de um conhecimento sobre contabilidade e legislação tributária, fica mais fácil desenvolver essa gestão.

Assessoria contábil e a gestão financeira

A gestão financeira de uma empresa pode ser feita pelo próprio empresário. Contudo, quando se tem a ajuda de um profissional de contabilidade, as chances de sucesso são ainda maiores.

A assessoria contábil envolve fazer análises constantes da situação financeira da empresa. Com isso, o profissional de contabilidade ajuda o tomador de decisões a escolher os melhores caminhos em prol dos objetivos da organização. Isso significa que parte do trabalho da gestão financeira já é feita por tabela em uma boa assessoria contábil.

Além disso tudo, uma empresa bem assessorada evita dívidas, mantém os pagamentos em dia atendendo a legislação e possui um planejamento bem estruturado.

Tudo isso torna a gestão financeira muito mais descomplicada, pois o risco de crises ou de surpresas no fim do mês é muito pequeno.

Entretanto, é importante ressaltar que o contador proporciona uma visão sem vícios da situação da empresa e auxilia nas decisões.

Não cabe a este profissional a tomar decisões de fato pela empresa. A palavra final sempre será do proprietário ou do gestor responsável.

Classifique nosso post

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Compartilhe nas redes!

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você!
Escolher o regime tributário mais adequado para a empresa é…