Contabilidade em Santo André - São Paulo

Crédito tributário: como aproveitá-los em sua empresa de RH?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Crédito tributário

Atualizado em maio de 2023

Veja como garantir que sua empresa de RH aproveite os créditos tributários

Maximize a economia fiscal da sua empresa de RH com um aproveitamento eficiente dos créditos tributários

Se você é um empresário ou gestor de RH, já deve ter se deparado com a complexidade do sistema tributário brasileiro.

No entanto, existe uma forma de minimizar o impacto do crédito dos impostos e maximizar a economia fiscal da sua empresa: o aproveitamento do imposto.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A HS Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Com essa estratégia, é possível reduzir a carga tributária e, consequentemente, aumentar a margem de lucro, especialmente para empresas de RH que estão enquadradas no regime de apuração Lucro Real.

Neste texto, vamos apresentar as melhores práticas para que sua empresa de RH possa usufruir desse benefício e se destacar no mercado.

Leia agora e saiba como aproveitar melhor seus recursos!

O que é crédito tributário?

O crédito tributário é um direito creditório da Fazenda Pública, que surge após ocorrer o fato gerador da obrigação principal, e é o valor que o sujeito ativo tem direito a receber do sujeito passivo em razão do não pagamento ou pagamento insuficiente de um tributo.

Portanto, podemos dizer que quem possui direito ao crédito tributário é a credora, e não o contribuinte, que é o devedor.

A Fazenda Pública é a única que pode formalizar o crédito tributário e notificar o sujeito passivo para transmissão do pagamento.

Saiba mais sobre o assunto nos materiais a seguir:

Como funciona o crédito tributário do IR e CSLL?

O crédito tributário do Imposto de Renda (IR) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) é constituído a partir da ocorrência do fato gerador previsto em lei, que gera a obrigação principal de pagar o tributo ou a multa pecuniária.

O crédito tributário é formalizado por meio do lançamento tributário, que é um ato derivado de um procedimento.

A extensão do crédito tributário pode ocorrer por meio de hipóteses previstas em lei, como a prescrição do crédito, a concessão de isenção ou a anistia fiscal.

Para obter o crédito tributário, é necessário que o contribuinte pague corretamente seus impostos e, caso tenha pago um montante excessivo, pode solicitar o reembolso de um crédito fiscal.

Por que ter uma contabilidade é importante para o aproveitamento do crédito tributário?

Ter uma contabilidade é importante para o aproveitamento do crédito tributário, pois a contabilidade é responsável por registrar todas as operações financeiras da empresa, incluindo o pagamento de tributos.

Com isso, é possível identificar se a empresa pagou tributos a mais ou se tem direito a algum crédito tributário.

Além disso, a contabilidade pode auxiliar na elaboração de um planejamento tributário, que é uma das melhores formas de reduzir custos e gerar créditos tributários.

O planejamento tributário consiste em estudar os impostos e contribuições que a empresa deve pagar e identificar possíveis oportunidades de economia, como a utilização de incentivos fiscais e a escolha do regime tributário mais adequado.

Dessa forma, a contabilidade é fundamental para garantir que a empresa esteja em dia com suas obrigações fiscais e possa aproveitar todas as oportunidades de economia previstas em lei.

Conte conosco, da HS Contábil, e aproveite da melhor forma os créditos tributários em sua empresa

Nós, da HS Contábil, somos um time de profissionais que atua por meio da contabilidade, desde 1990.

Estamos empenhados em empresas como a sua a melhorar sua administração, bem como alcançar ótimos resultados e crescer em seu segmento.

Implementamos boas práticas de gestão e ferramentas adequadas para garantir melhor praticidade no apoio às suas necessidades.

Portanto, não perca tempo e conte com nossos profissionais para auxiliar no aproveitamento efetivo dos créditos tributários para sua empresa de RH.

Clique aqui para contar com os profissionais da HS Contábil!

Classifique nosso post

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Compartilhe nas redes!

Summary
 Crédito tributário: como aproveitá-los em sua empresa de RH?
Article Name
Crédito tributário: como aproveitá-los em sua empresa de RH?
Description
Veja como garantir que sua empresa de RH aproveite os crédito tributário. Para saber mais do assunto, leia já o nosso artigo!
Author
Publisher Name
HS Contábil
Publisher Logo

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você!
Atualizado em maio de 2023 Como a correta apuração de…