Crédito tributário: descubra como recuperar seu dinheiro

Pare De Perder Dinheiro E Descubra Como Recuperar Seu Credito Tributario Confira Na Descricao Post (1) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Descubra como recuperar o crédito tributário da sua grande empresa

Pare de perder dinheiro agora mesmo e descubra como recuperar o crédito tributário da sua grande empresa!

É muito difícil encontrar empresários que dominem os conhecimentos relacionados à tributação de empresas, mas isso é totalmente compreensivo, afinal, a legislação brasileira é, nesse quesito, extremamente complexa.

Porém, qualquer deslize cometido por falta de informação pode levar o seu negócio a pagar mais impostos do que deveria e perder muito dinheiro do caixa, atrapalhando, assim, a saúde financeira da sua grande empresa.

Para evitar que você e seu empreendimento continuem jogando dinheiro fora e sofrendo as consequências desse desperdício, elaboramos um artigo sobre crédito tributário e a importância que ele pode ter para a sua empresa.

Vamos lá!

O que é crédito tributário e por que isso importa para minha grande empresa?

Como mencionamos anteriormente, não conhecer muito bem os regimes tributários e suas alíquotas, prazos e requisitos pode fazer com que a sua empresa pague muito mais do que deveria em tributos.

Se você já fez isso na sua vida, provavelmente ainda não sabe, justamente por não entender como funciona o processo de recolhimento de crédito tributário.

O crédito tributário nada mais é do que a quantia que representa os excessos dos seus recolhimentos. Ele fica “guardado” e disponível para recuperação por até cinco anos.

Isso quer dizer que o dinheiro que acabou sendo desperdiçado à toa pela sua grande empresa pode voltar para o seu bolso e ser investido da forma que beneficie o negócio.

Como saber se eu tenho crédito tributário para recuperar?

Agora que você recebeu essa notícia incrível, com certeza quer saber como você pode recuperar o seu crédito tributário e diminuir os prejuízos da sua grande empresa, não é mesmo?

Mas, antes de qualquer coisa, é preciso saber se realmente o seu negócio possui um valor para ser recuperado, e isso também demanda conhecimentos da esfera tributária, pois os processos para resgate são:

  • Identificar a existência de crédito tributário a ser resgatado;
  • Comprovar o valor a ser recuperado a partir de documentos e dados;
  • Solicitar a recuperação e aguardar a aprovação.

Vale lembrar que o valor a ser recuperado pode ser usado para quitar futuras obrigações tributárias ou, então, para outras finalidades dentro da empresa.

A assessoria tributária é essencial para ter seu dinheiro de volta!

Como você deve ter percebido, realmente é muito importante ter conhecimento legislativo para poder passar pelo processo de recuperação de crédito tributário. Mas calma que nem tudo está perdido!

Entendemos que a sua grande empresa demanda muito tempo e atenção nas demais tarefas diárias, e parar um momento só para conferir se há algum crédito tributário para ser recuperado pode ser impossível.

Contudo, mesmo assim, não negligencie a importância desse resgate, afinal, os valores disponíveis podem ser altos demais para serem, literalmente, jogados no lixo. Por isso, o ideal é contar com um bom serviço de assessoria tributária.

Conte com a HS Contábil e pare de perder dinheiro!

Pode comemorar, pois a HS Contábil tem exatamente o que você precisa! A nossa contabilidade pode oferecer para a sua grande empresa um serviço de assessoria tributária completo para evitar que você perca dinheiro à toa e, ainda, recuperar o valor referente aos últimos cinco anos.

Contamos com uma equipe altamente qualificada e estamos esperando apenas o seu contato para ajudar a sua empresa a resgatar o seu crédito tributário e garantir mais fôlego para o seu caixa.

Para tirar qualquer dúvida sobre o assunto e sobre como podemos te ajudar, basta entrar em contato conosco pelo ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela! Estamos te esperando!

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Compartilhe nas redes!

Crédito tributário: descubra como recuperar seu dinheiro

    Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Rolar para o topo
    Recomendado só para você!
    Entenda o que é a tomada de decisões, qual a…
    shares
    Open chat