Veja o impacto que o simples nacional gera ao seu escritório de advocacia!

O Simples Nacional E O Ideal Para Meu Escritorio De Advocacia - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Você sabe o que o regime do simples nacional pode significar para a sua carreira de advogado e sua vida de empreendedor?

Um escritório de advocacia pode ser um sonho para muitos, porém, não precisa ser apenas isso para você!

De fato, nenhum sucesso  surge do nada, portanto, é necessário colocar a mão na massa para alcançar seus objetivos  e, por isso mesmo, até aqui não faltaram esforços da sua parte em questão de estudos e aplicação para empreender.

Agora, você se encontra na beira de uma grande decisão: qual regime tributário escolher? 

Essa dúvida ronda a cabeça de qualquer empreendedor antes de se lançar à sorte do mercado, sendo assim, é uma questão que precisa ser resolvida o quanto antes, porém, com a ciência de que essa decisão fará toda a diferença pelo menos por um ano na empresa, podendo impactar positivamente ou negativamente nos custos.

Sendo assim, vamos falar um pouco sobre o simples nacional e, além disso, explicar se ele é realmente vantajoso para o seu escritório de advocacia!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Tipos De Sociedade De Advogados - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

O simples nacional é uma boa opção para o meu escritório de advocacia?

Se você ainda não sabe muito bem como funciona o sistema tributário brasileiro – e não te culpamos por isso, pois ele é, no mínimo, complexo, vamos falar um pouco sobre isso: O sistema tributário  é composto por três regimes , porém, hoje vamos focar em apenas um: o simples nacional.

O simples nacional é, de fato, um modelo simplificado  de realizar a tributação de uma empresa, o que é um alívio para qualquer empresário – ainda mais quando não se tem muita experiência ou contato com as questões contábeis.

Visto isso, sua simplicidade se dá, principalmente, pelo pagamento por uma única guia de impostos, ou seja, ao invés de realizar a quitação de tributos por diversos meios, há a unificação da documentação, por meio do DAS.

Sendo assim, o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional) visa o pagamento unificado que mencionamos, assim, você nunca terá que ficar neurótico por não saber se pagou todos os impostos, porque todos eles serão contemplados em uma única guia.

Em qual situação eu preciso mudar para outro regime que não seja o simples nacional?

Sim, o simples nacional é um dos regimes tributários mais procurados para um escritório de advocacia optar e, por essa razão, é o regime tributário favorito dos empreendedores…

Então , é preciso trocar de regime tributário de um escritório de advocacia?

A resposta depende, principalmente, das alíquotas de cada regime em relação ao seu faturamento e  rendimentos.

Sendo assim, o simples nacional possui uma alíquota mínima de 4,5%, o que pode ser  um grande atrativo em determinado período, considerando que a sua “evolução” pode chegar a 16,9% e o lucro presumido, que começa com alíquotas de 13,5%.

Contudo, nem sempre o simples nacional será a melhor opção para o seu escritório de advocacia, pois o percentual cresce de acordo com os seus ganhos e, portanto, uma hora, ele acaba se aproximando da alíquota mínima do lucro presumido.

Portanto, se o seu faturamento chegar em R$1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil), a alíquota do simples nacional atinge  14%, superando os 13,5% do lucro presumido, sendo que este segundo regime possui uma espécie de congelamento, ou seja, o percentual, uma vez que atinja 15,5%, não se modifica, mesmo que seus ganhos aumentem.

Decisões importantes exigem um trabalho em conjunto!

Então, sabemos que é complicado lidar com essas obrigações que, a partir do momento que foi tomada a decisão de ser empreendedor, precisam ser cumpridas para alcançar todas as conquistas que você sonhou. 

Sendo assim, para conseguir manter-se à par das novidades do cenário contábil e, dessa forma, optar pelo caminho mais vantajoso para os seus negócios e sua atuação como advogado, é necessário ter os melhores do ramo ao seu lado.

Por isso, nós, da HS Contábil, somos não apenas especializados em oferecer serviços contábeis para advogados, mas também em proporcionar mais possibilidades de fazer com que os seus sonhos se transformem em realidade!

Entre agora em contato conosco e saiba qual é o verdadeiro caminho para conquistar o sucesso para além de sua carreira, mas como empreendedor também!

QUERO O MELHOR TIPO DE SOCIEDADE!

Compartilhe nas redes!

Veja o impacto que o simples nacional gera ao seu escritório de advocacia!
Summary
O simples nacional é o ideal para meu escritório de advocacia?
Article Name
O simples nacional é o ideal para meu escritório de advocacia?
Description
Você sabe o que o regime do simples nacional pode significar para a sua carreira de advogado e sua vida de empreendedor? Leia entenda.
Author
Publisher Name
HS
Publisher Logo

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Saiba mais sobre como o seu escritório de advocacia pode…
shares
Powered by