Quanto custa montar um escritório de advocacia?

Quanto Custa Montar Um Escritorio De Advocacia - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Saiba aqui sobre o quanto custa montar um escritório de advocacia e comece a se planejar desde já!

Você saiu da faculdade ou do senso comum e, agora, deseja se lançar no mundo empreendedor e saber como construir um escritório de advocacia para si, não é mesmo?

Então, as possibilidades invadem o seu pensamento, te guiando pela perfeita jornada do herói até atingir o seu tão merecido sucesso, deixando apenas o sentimento de como deve ser boa a sensação de erguer algo do zero para ser considerado um grande empreendimento…

Porém, antes de se jogar nessa ideia, é necessário ter precauções, caso contrário, os infortúnios podem te perseguir… E a primeira dúvida que surge, quase que de imediato à dissipação dos devaneios, é “quanto custa montar um escritório de advocacia?”, então, para sanar suas dúvidas e te guiar por um caminho sem muitos riscos, porém, repleto de oportunidades, escrevemos esse artigo para te ajudar a dar o passo mais importante de sua vida!

E então, vamos lá? Boa leitura!

Quanto custa montar um escritório de advocacia: você sabe o mínimo necessário?

O quanto custa montar um escritório de advocacia depende de muitas coisas, afinal, não adianta querer colocar lustres lindíssimos se não possuir nem uma cadeira para se sentar ou um dispositivo para te auxiliar, não é mesmo?

Sendo assim, vamos iniciar elencando três categorias que são, de fato, o mínimo para abrir suas portas.

Computador/Notebook

Assim como em nossas vidas pessoais, a presença de eletrônicos se tornaram indispensáveis, e o seu escritório não é uma exceção a essa regra! Sendo assim, providencie uma máquina que seja capaz de cumprir suas obrigações sem problemas de lentidão.

Móveis

Assim como um dispositivo ao seu favor, possuir móveis é necessário não apenas para receber os seus clientes, mas para realizar o seu trabalho com mais comodidade e deixar o ambiente agradável aos olhos – pois, não se esqueça que serão os objetos que estarão presentes em grandes negócios.

Materiais de Escritório 

Em um escritório, materiais de escritórios são essenciais, como papéis, grampeadores, canetas… É inevitável e indispensável.

Anuidade da OAB

É, apesar de não palpável, esse tópico é igualmente importante, pois a anuidade da OAB precisa ser paga corretamente, assim, seu escritório de advocacia terá todo o espaço para ganhar asas e voar.

Quanto custa montar um escritório de advocacia: o local que você deve escolher!

Outro fator importantíssimo que deve entrar na conta na hora de saber quanto custa montar um escritório de advocacia é o lugar! Sendo assim, separamos mais pontos para verificar antes de fazer a escolha ideal.

Defina seu público-alvo

Essa etapa pode parecer insignificante para o todo, porém, guiará o local que será escolhido, as estratégias de marketing, seu nicho de atuação… Mas vamos focar no lugar, por hora.

Não é preciso alugar um palácio

Não é preciso alugar um prédio inteiro para solucionar esse ponto, você está começando, vá com calma! Então, pense mais em qual o seu perfil de cliente e estabeleça quais locais não seriam viáveis para recepcioná-los e quais são – inclusive, você pode optar por separar um cômodo da sua própria casa para tal finalidade.

As divisões

Sempre é possível usar apenas um cômodo para advogar – como falamos sobre a sua própria casa acima -, mas, se não, uma sala comercial com um espaço para receber os clientes, outro para o seu trabalho e um banheiro já é mais do que o suficiente, mas não se prenda a essa organização, afinal, logo logo você crescerá e precisará de mais e mais espaço, não é mesmo?

Portanto, as escolhas que você fará sobre os aspectos apresentados definirão o quanto custa montar um escritório de advocacia, afinal, o valor pode sofrer uma variação de R$7.000,00 até R$30.000,00, isso depende da prioridade que cada um dos pontos necessários representa, afinal, é claro que irá ocorrer um gasto a mais aqui e ali, mas não esqueça de se policiar sobre esse fator.

Gostou do artigo? Compartilhe nas redes sociais e deixe seu comentário abaixo, assim, te responderemos o mais rápido possível!

Compartilhe nas redes!

Quanto custa montar um escritório de advocacia?
Summary
Quanto custa montar um escritório de advocacia?
Article Name
Quanto custa montar um escritório de advocacia?
Description
Saiba aqui sobre o quanto custa montar um escritório de advocacia e comece a se planejar desde já!
Author
Publisher Name
HS
Publisher Logo

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Entenda o que são as demonstrações contábeis e confira quais…
shares
Powered by