Dicas de negócios lucrativos para investir em 2020

Dicas de negócios lucrativos para investir em 2020

O ano está quase no fim e já é tempo de começar a fazer planos para 2020. Por isso, decidimos abrir seus olhos para alguns dos negócios lucrativos e fáceis de iniciar que você pode investir. Essas são empresas que certamente têm tudo para prosperar no próximo ano, desde que você empregue as táticas certas. 

Em quais negócios lucrativos investir em 2020

Coaching

Nos últimos quatro anos, o coaching cresceu mais de 300% no Brasil, de acordo com dados da International Coach Federation (ICF). A estimativa é que o segmento tenha movimentado mais de R$ 50 milhões nos últimos anos. Já levantamento feito pela PwC entre 2009 e 2012, mostra que o número de coaches certificados no Brasil subiu de 350 para 1.100. Se você tem um curso de serviço ou treinamento para oferecer, e deseja ensinar, treinar ou apenas deixar outras pessoas felizes, vender seus conhecimentos por meio de cursos, palestras e treinamentos é o ideal.

Cada segmento tem as suas particularidades, porém uma contabilidade especializada para coaching é fundamental, visto que pode trazer benefícios como suporte na gestão e diminuição da carga tributária. A legislação compõe condições mais proveitosas e benéficas para os que são registrados como PJ, uma vez que gera menos custos em diversos aspectos financeiros. Outro momento no qual o auxilio de um contador é crucial envolve a escolha correta do CNAE. O recomendado para coaching é o 8599-6/04 – Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial. Assim sendo, é uma atividade que pode ser optante pelo Simples Nacional, resultando em uma economia tributária considerável.

Ao investir nessa área, você também precisa configurar suas ferramentas para se comunicar com seus clientes. Existem chamadas de vídeo, transferências de arquivos, chamadas em grupo para e-learning e opções de bate-papo ao vivo a serem consideradas para os seus negócios. Todas essas ferramentas ajudarão você a se tornar mais eficaz nos serviços que você oferece por meio do seu negócio na Internet. 

Mercado Pet

O Brasil se estabeleceu entre os cinco principais mercados globalmente para cuidados com animais de estimação em termos de vendas de valor de varejo nos últimos anos. O aumento da população de animais de estimação é um dos principais fatores por trás desse tamanho e crescimento. Em 2018, o Brasil ficou em segundo lugar no ranking dos maiores mercados pet do mundo. De acordo com dados do Instituto Pet Brasil publicados na Época Negócios, o setor deve fechar 2019 com faturamento de R$ 36,2 bilhões. Tradicionalmente, o principal canal de distribuição para o mercado brasileiro de pet shops são as lojas de bairros. Porém, são diversas as opções para quem está interessado nesse segmento: 

  • Lojas especializadas
  • Clínicas veterinárias
  • Dog Walker

Alimentação Saudável

O Brasil está bem posicionado no mercado de nutrição., o que torna essa área uma forte candidata a negócios lucrativos. Isso se deve principalmente ao grande números de recursos agrícolas e biodiversidade consideráveis, com oportunidades para incorporar ingredientes naturais locais, como guaraná ou erva-mate, em produtos nutricionais funcionais.

Outras tendências que alimentam as perspectivas de alta incluem:

  • Preocupações crescentes com dieta não saudável e estilos de vida sedentários – até 50% da população brasileira são classificadas como acima do peso e cerca de 15% como obesas.
  • População que envelhece rapidamente – a expectativa média de vida aumentou de 54 anos em 1960 para 75 anos em 2015
  • Urbanização crescente – estilos de vida mais agitados e maior dependência de alimentos de conveniência

A fim de combater as crescentes taxas de obesidade, doenças crônicas e outros problemas alimentares, o governo emitiu novas diretrizes alimentares no início de 2015. Nela, foi pedida uma abordagem “de volta ao básico”, centrada em alimentos minimamente processados ​​e caseiros com ingredientes naturais, como parte de uma dieta equilibrada. Isso abriu oportunidades para as empresas de nutrição aproveitarem o crescente interesse por alimentos e ingredientes naturais, orgânicos e “livres de”. 

Mercado Mobile

A inovação contínua envolve um número crescente de oportunidades para desenvolvedores de aplicativos e acompanha o surgimento de novas tendências no mercado. De acordo com a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o Brasil tem 230 milhões de smartphones em uso. Um número bastante expressivo, que indica o domínio das tecnologias de ponta. Sejam programadores ou desenvolvedores, esse é um nicho onde as habilidades contam mais do que diplomas, uma vez que a prática prevalece sobre a teoria, valorizando a diversidade de perfis. De fato, eles estão no radar das empresas de TI, porém nada impede que esses profissionais também tenham a sua própria PJ. Nesse caso, o programador deve ter um contador. É ele quem vai dar o apoio para gerir as finanças do negócio, inclusive com toda a assistência desde o momento de abrir sua empresa. Dessa forma, você se enquadra na melhor modalidade, com as menores tributações. 

 

Comece a planejar agora mesmo o seu 2020 e conte com a ajuda da HS a respeito dos negócios lucrativos. Temos consultoria especializada em diversas áreas para que você faça um planejamento efetivo e voltado para obter os melhores resultados possíveis. 

Até a próxima!

Compartilhe nas redes!

Dicas de negócios lucrativos para investir em 2020

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Um pensamento em “Dicas de negócios lucrativos para investir em 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Controlar as finanças é talvez a tarefa mais importante que…
shares
Powered by