Entenda como pagar menos impostos em sua empresa em 3 passos

O Metodo Eficaz Que Nao Querem Que Voce Descubra Como Pagar Menos Impostos Legalmente Blog - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Conheça as soluções que vão ajudar você a pagar menos impostos em sua empresa em crescimento

Sua empresa está em expansão? Saiba como pagar menos impostos e, ainda, estar em dia com o fisco!

Você deseja pagar menos impostos, mas acha que esse é um sonho impossível de se concretizar em sua empresa?

Então leia o artigo que preparamos e entenda que sim, existem formas de reduzir seus gastos com tributos e, ainda, fazer com que o seu negócio esteja em dia com o fisco.

Nele vamos explicar para você por que essa busca por enxugar gastos com tributos é válida, dificuldades enfrentadas por gestores e quais estratégias vão ajudar você a pagar menos impostos, tudo isso em 3 passos.

Passo 1: Entenda porque é importante buscar pagar menos impostos

Atualmente o empresário brasileiro paga impostos ao vender mercadorias, prestar serviços ou mesmo fabricar itens.

Também existem tributos que incidem sobre o lucro auferido, a folha de pagamento, e várias outras situações as quais são rotineiras na maioria das empresas.

Sendo assim, não é de se estranhar que o Brasil tenha uma das maiores cargas tributárias do mundo.

De acordo com pesquisa divulgada pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), nós, brasileiros, pagamos cerca de 33,4% do tamanho da nossa economia somente em impostos e taxas.

Sendo assim, como reflexo, podemos observar que a lucratividade e competitividade da empresa acaba sendo prejudicada, principalmente se comparada a negócios de maior porte, os quais costumam ter maior poder de barganha.

Nesse contexto, é inteiramente válido que você, empresário, busque maneiras que ajudem a enxugar ao máximo os seus gastos com tributos, mas é necessário ter alguns cuidados, como veremos a seguir.

Leis os artigos que separamos e entenda como otimizar a gestão tributária da sua empresa:

Passo 2: Conheça quais as principais dificuldades quando se trata de pagar menos impostos e fique longe delas

Porém, nessa busca por pagar menos impostos, muitos empresários, às vezes até mesmo por desconhecimento, acabam por fazer escolhas erradas, as quais podem, em um curto prazo, promover vantagens, mas que com o tempo, além de minar sua tranquilidade, pode fazer com que sua empresa feche as portas e você tenha até mesmo que responder criminalmente.

Isso porque muitos gestores não sabem que é possível reduzir seus gastos em tributos utilizando permissões existentes na própria lei.

Então, acabam agindo de forma a serem enquadrados no que trazem as leis:

  • 8.137, de 27 de dezembro de 1990;
  • 4.729, de 14 de julho de 1965.

Dessa forma, o segundo passo seria conhecer os problemas que você pode ter ao adotar estratégias que não estão de acordo com a legislação e ficar distante de cada uma delas.

Nesse viés, nas próximas linhas vamos apresentar a você caminhos que vão ajudar a estar em dia com a legislação e, ainda, pagar menos impostos em sua empresa.

Passo 3: entender que é possível pagar menos impostos e continuar regular junto ao fisco

Sim, existem várias ferramentas que podem ajudar você nessa tarefa.

A primeira delas é contando com o planejamento tributário, estudo o qual vai ajudar você a saber o regime tributário mais econômico para o seu empreendimento.

Negócios que atuam em diferentes segmentos e possuem portes distintos podem se beneficiar dele.

Também é possível se valer da recuperação de crédito tributário.

Isso porque, em meio a uma legislação complexa em que o próprio Estado muda o entendimento como determinadas leis são aplicadas, não é raro que empresas acabem pagando impostos além do que é devido e, quando isso acontece, é possível fazer com que esses valores retornem ao seu caixa.

Outro motivo está relacionado à possibilidade de utilização dos benefícios fiscais, os quais são disponibilizados justamente para ajudar a reduzir a carga tributária de empresas como a sua. 

Clique aqui e conheça soluções que vão ajudar você a ter uma gestão mais acertada em seu empreendimento.

HS Contábil: Somos uma contabilidade especializada em tributos!

Como percebemos em nossa conversa, é importante que você busque meios para pagar menos impostos, mas fuja de soluções milagrosas as quais vão fazer o seu negócio ir de encontro à legislação.

Nesse sentido, o planejamento tributário, a restituição  do crédito tributário e a adesão a benefícios fiscais são estratégias as quais você poderá se valer para tanto.

Dessa maneira, é importante que você perceba que nós, da HS Contábil, somos uma contabilidade especializada em tributos e vamos ajudar você a encontrar soluções que possibilitem a conformidade fiscal do seu negócio e, ainda, contribua com que sua empresa possa pagar menos impostos.

Quer saber como?

Clique no botão abaixo e converse com um de nossos especialistas.

Preciso pagar menos impostos de maneira plenamente legal

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

5/5 - (1 vote)
Entenda como pagar menos impostos em sua empresa em 3 passos

Compartilhe nas redes!

Summary
Entenda como pagar menos impostos em sua empresa em 3 passos
Article Name
Entenda como pagar menos impostos em sua empresa em 3 passos
Description
Você, empresário, deseja pagar menos impostos? Então leia o artigo que preparamos e entenda como!
Author
Publisher Name
HS CONTÁBIL
Publisher Logo
Rolar para o topo
Recomendado só para você!
A análise dos perfis é essencial para uma gestão de…