Conheça as novas tendências na área do marketing

Blog Aut Curadoria (hs Contabil) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Um novo conceito, que une a tecnologia e o ser humano

A evolução do Marketing

Na medida que as transformações na sociedade foram acontecendo, de acordo com os impactos da Revolução Industrial, o marketing também evoluiu.

A primeira Revolução Industrial, gerou o marketing tradicional ou 1.0 – onde a orientação era para o produto.

A evolução e a passagem para a Era da Informação, levou ao marketing 2.0 – onde a orientação, muda do produto para o consumidor.

Do consumidor e da consciência do consumidor do seu papel de cidadão, chegamos ao marketing 3.0 – centrado no ser humano, em que produtos, serviços e culturas empresariais devem adotar e refletir valores humanos para serem bem-sucedidos.

E assim, passamos do marketing tradicional para o digital – 4.0, onde as exigências para entender os consumidores em seus caminhos na era digital, adotando novas métricas e práticas de marketing, FIA – Fundação Instituto de Administração (2021).

Um novo movimento no marketing

Os novos desafios levaram Kotler, Karajava e Setiawan (2021), a pensar o Marketing 5.0 – Tecnologia para a Humanidade. São tempos de descobrir novas maneiras de usar a tecnologia, em função das mudanças no comportamento do cliente e do consumidor. E ainda, mudanças nos modelos de negócios.

Os profissionais precisam estar atentos, pois de tempos em tempos surge um “novo” movimento no marketing, onde não só as regras mudam, mas toda a sociedade.

Em marketing, esses movimentos significam a automação de marketing com utilização da Inteligência Artificial, a utilização de reconhecimento facial e tecnologia de voz, o futuro da Experiência do Cliente, o marketing com as metodologias ágeis, modelos de negócios baseados em que tudo é serviço (Everything-as-A-Service), a entrega (delivery) em qualquer dia – qualquer hora e o ativismo corporativo.

Síntese da evolução de marketing

O Marketing no Tempo – A evolução – Destaques

Marketing 1.0: Orientado ao produto – Nasce com a primeira Revolução Industrial

Marketing 2.0: Orientado para o consumidor – Baseado na Era da Informação

Marketing 3.0: Centrado no ser humano – A internet e a transformação digital, exigem empresas mais humanas, com valores mais próximos de seus consumidores, cujo objetivo é a sustentabilidade.

O cidadão ganha voz através de sites, blogs e redes sociais, o que altera a hierarquia de consumo.

Marketing 4.0: O marketing tradicional se transforma no marketing digital.

Considerado um avanço no Marketing 3.0, integra os canais de marketing, aumento no consumo de conteúdo digital.

Interação, engajamento, conectividade entre empresas, marcas e públicos-alvo, passam a predominar.

Marketing 5.0: O cenário acelerou as mudanças iniciadas pela popularização da internet, o que fez o marketing evoluir e atingir a escala 5.0.

É um novo conceito, que une a tecnologia e o ser humano.

Fonte: Administradores.com

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post
Conheça as novas tendências na área do marketing

Compartilhe nas redes!

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Como fazer um controle de custos para aumentar os lucros…