Como abrir empresa com sociedade da maneira correta

Descubra O Caminho Mais Seguro Para Abrir Empresa Com Sociedade Confira A Descricao Post - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Saiba o caminho mais seguro para abrir empresa com sociedade!

Conheça os aspectos mais relevantes de ter uma empresa com sócios!

Já tem muita gente por aí falando que, após o total controle da pandemia, teremos um boom de novos empreendedores espalhados não só no Brasil, mas no mundo inteiro, o que pode fazer com que a economia alcance números jamais vistos na história.

Imagine ler isso logo agora, que você está prestes a investir em um novo negócio, mesmo durante a crise já instalada no país.

Para sermos bem honestos, temos que dizer que você está certo(a) em buscar informações relevantes e, enfim, começar a planejar o seu novo negócio, sobretudo porque, mesmo na crise, tem bastante gente ganhando um bom dinheiro.

Entretanto, quando o assunto é abrir empresa com sociedade, as coisas não são tão simples quanto parecem, visto que é necessário que você esteja atento(a) a alguns pormenores que faremos questão de tratar aqui, neste artigo, inclusive te indicando o caminho mais seguro para realizar a abertura da sua empresa.

Portanto, sem mais floreios, vamos direto ao ponto!

Como abrir empresa com sociedade?

Um dos aspectos mais importantes, antes mesmo de pensar em abrir empresa com sociedade, é entender qual será a natureza jurídica, haja vista que existem diversos tipos societários, e cada um com particularidades bem distintas.

Vale frisar que até o nível de investimento a ser realizado e projeção de faturamento fazem total diferença nos trâmites iniciais para iniciar a empresa, principalmente com relação à escolha do regime tributário a ser adotado em seu negócio.

Percebe que até o momento só falamos em decisões com base em conhecimentos técnicos?

Sim, e a solução para isso a gente vai te dar ao final deste artigo, mas agora iremos mostrar o que você deve considerar antes de abrir sua empresa com sociedade:

  • Defina com cautela quem serão os seus sócios;
  • Saiba quais serão as atribuições de cada um, além dos direitos;
  • Elabore um contrato social;
  • Contrate um contador para auxiliar em todos os trâmites necessários.

A importância do contador

Obviamente, a atividade-fim do negócio que você pretende criar com os seus futuros sócios é algo que todos vocês dominam, contudo, existe toda uma burocracia que é da expertise do contador e precisa ser encarada para que você, enfim, coloque tudo em prática.

O contrato social, por exemplo, é a garantia jurídica que todos os sócios têm a respeito dos direitos e obrigações, e é importantíssimo ter um pleno alinhamento antes de iniciar a empresa.

O contador será o responsável por assumir os trâmites de:

  • Emissão de alvarás e licenças;
  • Abertura da empresa;
  • Legalização da empresa;
  • Definição do regime jurídico;
  • Escolha do regime tributário mais adequado;
  • Gestão efetiva da sua contabilidade.

Conte com a HS!

Nós, da HS, somos uma contabilidade especializada em empresas de grande porte e estamos prontos para assumir toda a burocracia, realizando a abertura da sua empresa de forma impecável!

Os nossos profissionais são altamente capacitados e já acostumados a lidar com demandas similares, o que proporciona um grande diferencial competitivo ao seu negócio, de modo que você possa iniciar do jeito certo e distante de problemas.

Portanto, não hesite em nos contatar para maiores informações.

Teremos a enorme satisfação em atender você!

Quero Agendar Uma Reunião (1) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

QUERO OBTER SUCESSO!

Compartilhe nas redes!

Como abrir empresa com sociedade da maneira correta

    Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Rolar para o topo
    Recomendado só para você!
    Confiança do consumidor sobe 4,3 pontos em abril, diz FGV…
    shares
    Open chat