Advocacia Consultiva: Entenda O Que É E Como Ela Pode Gerar Resultados Muito Mais Assertivos Para Você E Seu Escritório!

Advocacia Consultiva O Que E E Qual A Importancia Para A Minha Profissao - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Entenda o que é a advocacia consultiva e como ela pode ser uma nova oportunidade para o seu escritório!

O seu escritório de advocacia pode ter muitas oportunidades, basta que você saiba como procurar por elas!

Portanto, o futuro de seu empreendimento está em suas mãos, mas é preciso enxergar muito além do óbvio e o que todos já viram…

Afinal, os tempos mudaram e, com eles, a forma como a sociedade atua e a própria legislação e a aplicação do Direito em suas mais diversas vertentes!

Sendo assim, os advogados que escolheram por trilhar o seu próprio caminho, decidindo pelo empreendedorismo como forma de seguir essa trilha, encontraram mais possibilidades do que jamais antes foi visto.

Porém, é preciso mudar a forma como enxerga o seu papel na posição advogado, pois novas necessidades do seu público são geradas a cada instante e, desta forma, mais serviços podem ser gerados também!

Você não pode perder essa oportunidade de fazer crescer o seu escritório!

Portanto, vamos falar sobre uma modalidade ainda pouco conhecida, porém, que possui vasta aplicação no mercado atual: a advocacia consultiva. 

E então, vamos lá? Boa leitura!

Manual De Vendas - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

O Que É Advocacia Consultiva?

Atualmente, o advogado não tem mais o papel de apenas cuidar da sua atuação em relação às questões processuais, pois é necessário entregar muito mais ao seu cliente e compreender que sua profissão tem se apresentado cada vez mais de maneira consultiva e preventiva. 

Portanto, podemos definir a advocacia consultiva como aquela que não tem mais como foco principal o desenvolvimento de questões processuais e demandas judiciais, mas também a plena garantia em relação à prevenção, que possibilita o funcionamento de atividades específicas com redução de custos para as empresas em relação a ações e resolução de litígios. 

Contudo, é necessário levar em conta o fato de que, para se adequar à advocacia consultiva, será preciso estar atento não apenas às questões técnicas de cada uma das ações, mas principalmente, às necessidades dos seus clientes.

Sendo assim, podemos utilizar como grande exemplo disso a atuação de pequenos e médios empresários, nas suas rotinas de gestão de funcionários, que podem gerar contratempos, como as contratações que, quando feitas de maneira errada, resultam em ações trabalhistas. Portanto, seja na relação das empresas com seus empregados, ou na venda de produtos, ou na forma de divulgação da marca, ou no relacionamento com clientes e fornecedores, entre outras atividades, a ação da advocacia consultiva/preventiva será sempre necessária, evitando riscos e garantindo menores custos.

A Importância Da Advocacia Consultiva

Existem diversos pontos que poderiam ser citados para provar a importância da advocacia consultiva, contudo, explicaremos aqui uma que, sem sombra de dúvidas, você há de concordar!

Representar o seu cliente em um processo judicial é de extrema importância, e sabemos muito bem disso, afinal, há a necessidade de defender os direitos e interesses daquele que confia no seu trabalho. 

Porém, ainda mais importante do que ser capaz de defender os interesses do seu cliente, é fazer com que ele seja apto a se manter distante de problemas que, por muitas vezes, mesmo com o seu pleno apoio, podem gerar dificuldades. 

Sendo assim, a advocacia consultiva é fundamental para evitar e reduzir os eventuais demandas judiciais, auxiliando assim, na redução de custos das empresas com ações desnecessárias. 

E então, o que achou das informações que trouxemos no artigo de hoje?

Lembre-se sempre de que, caso queira entender mais sobre advocacia consultiva e outros assuntos que podem apoiá-lo no bom desenvolvimento de sua atuação, basta continuar acompanhando o nosso blog!

QUERO GERAR RESULTADOS PARA MEU ESCRITÓRIO!

Compartilhe nas redes!

Advocacia Consultiva: Entenda O Que É E Como Ela Pode Gerar Resultados Muito Mais Assertivos Para Você E Seu Escritório!
Summary
Advocacia Consultiva: O que é qual a importância para minha profissão?
Article Name
Advocacia Consultiva: O que é qual a importância para minha profissão?
Description
Leia nosso artigo e entenda o que é a advocacia consultiva e como ela pode ser uma nova oportunidade para o seu escritório!
Author
Publisher Name
HS
Publisher Logo

Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Entenda a fundo o que é e como funciona a…
shares
Powered by