Você sabia que cerca de 90% das empresas no Brasil têm problemas tributários?

Blog Aut Curadoria (hs Contabil) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Excesso de tarefas e equipe enxuta faz com que o setor de Tax das empresas não consiga acompanhar a legislação tributária.

Um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) a pedido do Instituto Brasileiro de Certificação e Monitoramento (Ibracem), mostrou que em média, quase 90% das empresas brasileiras têm algum problema fiscal.

No comércio, 96% dos estabelecimentos têm alguma irregularidade, enquanto na indústria, 92% das empresas não estão completamente regularizadas. A pesquisa foi feita a partir de uma amostra de 2.550 companhias em todos os estados brasileiros.

As pendências incluem atrasos no pagamento de impostos, na entrega das obrigações acessórias ou não cumprimento das exigências impostas pelo Fisco, problemas causados pelo grande volume de atividades de quem trabalha no setor de tax das empresas, somado ao fato de terem equipes cada vez mais enxutas.

Os desafios de quem trabalha no setor de Tax, somado ao fato de que é preciso acompanhar o dinamismo da legislação tributária brasileira tem sido um enorme desafio, e adotar o Business Process Outsourcing (BPO) fiscal se tornou estratégico, tanto na gestão corporativa, como na redução de custos, automação de cálculos de impostos, gerenciamento de documentos, mitigação de riscos fiscais, entre outros fatores que podem trazer grandes facilidades para as empresas.

“Com o mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam se diferenciar de seus concorrentes e, portanto, se torna cada vez mais necessário dar foco nas atividades essenciais ao seu negócio. Para não comprometer a qualidade, eficiência e agilidade exigida pelo do setor de Tax, o BPO Fiscal se torna um parceiro estratégico absorvendo todos os processos operacionais e garantindo seu compliance fiscal”, afirma o gerente comercial do Grupo Certacon, Ulisses Martins.

Além de realizar as atividades operacionais fiscais e tributárias na apuração dos impostos e no cumprimento da complexa legislação brasileira, o BPO fiscal hoje é importante para o crescimento das organizações como um braço parceiro de quem trabalha no setor de Tax.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post
Você sabia que cerca de 90% das empresas no Brasil têm problemas tributários?

Compartilhe nas redes!

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Para especialistas, é urgente regulamentação da lei para não haver…