Planejamento tributário para Clínica Médica

Clínica Médica

Exercer a medicina com eficiência e ainda se preocupar com contabilidade não é uma tarefa fácil. Pensando em facilitar esse processo complexo e burocrático, bem como sanar algumas dúvidas a respeito da administração adequada para sua clínica médica, redigimos esse artigo. Nele, vamos falar, exclusivamente, da importância de se fazer um planejamento tributário, que, se realizado de forma correta, pode trazer ganhos significativos para o empreendimento.

Vamos lá?

Planejamento tributário: entenda suas vantagens

Se você já tem uma clínica médica ou pretende abrir uma, provavelmente já escutou alguém se referindo ao planejamento tributário e, por falta de conhecimento no assunto, não entendeu o que, de fato, significava. Pois bem, hoje você vai compreender a sua real importância na administração das empresas.

O planejamento tributário serve para reduzir drasticamente as cargas tributárias incidentes sobre um empreendimento, incluindo as clínicas médicas. Para isso, um contador especializado no assunto, com pleno conhecimento sobre a legislação brasileira, vai identificar em qual regime de tributação o seu negócio se encaixa, analisar todas obrigações legais exigidas pelos órgãos fiscalizadores do governo e, a partir delas, reduzir a tributação a ser paga. Além de diminuir os gastos, o planejamento tributário serve, também, para evitar que a empresa pague impostos indevidos ou que sofra penalizações por ter deixado de pagá-los.

Regime tributário: qual é o melhor para a sua clínica médica?

 Para definir qual é o regime tributário adequado para o seu negócio, o contador terá de levar em consideração diversos fatores como, por exemplo, o faturamento anual da empresa, custo da folha de pagamento, despesas, número de colaboradores, crescimento anual, lucros, projeções para o futuro, dentre outros. A partir dessas informações, ele vai analisar as vantagens e desvantagens de cada regime tributário e escolher o que melhor se enquadra ao cenário econômico do seu empreendimento. No Brasil temos três: Simples Nacional, Lucro Presumido e Lucro Real.

A escolha é feita no primeiro mês do ano e permanece até o final dele. Portanto, se a decisão for equivocada, terá efeito durante todo esse período, podendo ser alterada apenas no início do ano seguinte. É importante destacar, também, que os impostos a serem pagos variam de acordo com o regime tributário escolhido.

Percebeu como todo o processo é complicado e burocrático? Mas não precisa se desesperar! Basta ter ao seu lado um contador especializado que ele te ajudará a desenvolver um bom planejamento tributário.

Se ainda restar alguma dúvida, entre em contato conosco. Estamos à disposição para ajudá-lo (a) no planejamento tributário da sua clínica médica.

Neste artigo você vai compreender a real importância de se fazer um planejamento tributário para sua clínica médica. Confira → http://bit.ly/planejamento-tributario-HS

Está precisando de ajuda para montar o planejamento tributário da sua clínica médica? Nós podemos lhe auxiliar nesse processo. Veja:

 

Compartilhe nas redes!

Planejamento tributário para Clínica Médica

    Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Rolar para o topo
    Recomendado só para você!
    Fazer uma boa administração de empresas é o que vai…
    shares