Indicadores financeiros: saiba o que são e como eles ajudam a sua gestão

Descubra Quais Os Indicadores Financeiros Que Voce Precisa Ter Em Sua Empresa Blog - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Entenda o que são indicadores financeiros e como eles vão facilitar sua administração

Você está à frente de uma empresa em expansão? Então leia o artigo que preparamos e saiba como indicadores financeiros vão facilitar a gestão do seu negócio!

Indicadores financeiros dizem respeito a um assunto importante e precisam estar na pauta de todo empresário que se preocupa com o desenvolvimento do seu negócio, principalmente para aqueles que estão à frente de uma empresa que está em expansão.

Em nosso material, vamos explicar a você o que são índices financeiros, problemas que gestores costumam ter quando se trata do assunto e o que você precisa realizar para lidar com eles da forma adequada.

Dito isso, fique com a gente até o final do nosso material e fique por dentro!

O que são indicadores financeiros?

É comum que empresas tenham que elaborar relatórios como Balanço Patrimonial, Demonstração de Resultado do Exercício etc.

Cada um deles é importante, pois os indicadores financeiros demonstram os números do seu empreendimento em um determinado momento, tornando mais nítido como o seu dinheiro foi gasto e de onde ele se originou.

Nesse sentido, os indicadores financeiros podem ser entendidos como métricas que vão ajudar nesse cenário.

Dessa forma, temos indicadores financeiros que trazem informações importantes sobre diferentes aspectos em sua empresa, como, por exemplo:

  • Rentabilidade;
  • Endividamento;
  • Margem de lucro;
  • Ponto de equilíbrio.

Dito isso, antes de a gente passar ao próximo tópico, conheça alguns artigos que vão ajudar você a ter uma gestão mais eficiente do seu empreendimento:

Quando os indicadores financeiros podem passar a ser um problema?

Existem várias situações em que lidar com eles pode ser um grande desafio para você, que é gestor.

Cada um dos indicadores financeiros possui uma fórmula própria que deve ser usada para que o cálculo seja feito corretamente.

Ainda, temos a necessidade de estabelecer quais serão os usados pela gestão, tendo em vista o propósito e a estratégia do negócio.

Lembre-se de que o excesso de dados pode prejudicar o seu processo de tomada de decisão.

Ademais, outro ponto importante está em interpretar as informações, visto que os números obtidos podem ter significados diferentes, tendo em vista o segmento em que o empreendimento atual, o momento do negócio, do mercado etc.

O vídeo abaixo vai ajudar você a saber mais sobre indicadores financeiros:

O que fazer para lidar com eles da maneira adequada?

Então, dito isso, um passo importante a fim de que você possa tanto gerar os relatórios quanto extrair os indicadores financeiros relacionados às atividades da sua empresa da forma correta é contar com o apoio de quem entende.

Com a ajuda certa, fica muito mais fácil acessar e interpretar essas informações em seu negócio, com mais praticidade e segurança.

Tratando-se de empresas em expansão, com o apoio certo, você consegue identificar se as decisões tomadas estão tendo um bom reflexo em seus números, permitindo corrigir, com mais facilidade, possíveis anormalidades.

No link abaixo, você conhecerá quem poderá ajudar você nessa tarefa:

HS Contábil: suporte especializado para uma gestão alinhada às suas necessidades

Como a gente pôde verificar em nossa conversa, os indicadores financeiros são poderosas ferramentas para ajudar você a ter um acompanhamento mais adequado dos seus números.

Todavia, é importante lembrar da necessidade de você contar com o apoio de quem, de fato, entende do assunto para que tenha o suporte adequado ao gerar e interpretá-los.

Nós, da HS Contábil, somos especialistas em lidar com empresas em expansão e vamos ajudar você a tomar decisões inteligentes neste momento, não apenas no que se refere a esse assunto, mas de forma geral.

Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e conheça, de perto, as vantagens de contar com o nosso apoio.

Quero otimizar a gestão do meu negócio!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

4/5 - (1 vote)
Indicadores financeiros: saiba o que são e como eles ajudam a sua gestão

Compartilhe nas redes!

Summary
Indicadores financeiros: saiba o que são e como eles ajudam a sua gestão
Article Name
Indicadores financeiros: saiba o que são e como eles ajudam a sua gestão
Description
Entenda o que são indicadores financeiros e como eles vão facilitar sua administração. Confira já mais informações!
Author
Publisher Name
HS Contábil
Publisher Logo
Rolar para o topo
Recomendado só para você!
A diferença entre fluxo de caixa e lucro: fundamental para…