Gestor, conheça as vantagens que uma consultoria financeira pode trazer ao seu caixa!

Blog Aut Curadoria (hs Contabil) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

O fluxo de caixa é uma ferramenta essencial para os empreendedores, permitindo administrar e controlar as movimentações e transações financeiras de sua empresa.

O controle e acompanhamento do fluxo de caixa permite que o empresário realize o lançamento das contas a pagar e dos direitos a receber, além de estimativas de receitas e despesas.

Além disso, é possível saber se há saldo disponível, possibilitando que as decisões sejam tomadas antecipadamente.

O fluxo de caixa é de grande importância para as finanças de seu negócio. E nada melhor do que contar com uma consultoria financeira para equilibrar e fortalecer seus processos.

Como a consultoria financeira pode equilibrar seu fluxo de caixa

Enquanto você se dedica aos assuntos mais estratégicos da empresa, uma consultoria financeira cuidará do fluxo de caixa, utilizando os seguintes passos:

  • Registro e categorização de todas as movimentações: as contas são organizadas da maneira correta, evitando assim o desperdício de dinheiro. Tudo deve ser separado em categorias diferentes, facilitando a identificação dos gastos e das receitas.
  • Verificação do fluxo diariamente: todas as movimentações precisam ser acompanhadas constantemente. Assim, é possível se planejar, prever situações complicadas e tomas decisões rápidas ara manter o negócio com a saúde financeira em dia.
  • Planejamento e gerenciamento do estoque: isso facilita o controle dos suprimentos, mostra o quanto e quando comprar produtos e o investimento a ser aplicado.
  • Fazer uma projeção média do fluxo do caixa para todo o ano: o consultor pode avaliar diferentes cenários e preparar o empreendedor para as mais diferentes adversidades e dar respostas rápidas aos possíveis problemas que possam aparecer no decorrer do tempo.
  • Avaliação do capital de giro: nem sempre uma empresa obtém o retorno de uma venda de produtos ou serviços. A consultoria orienta como e quando renegociar contratos com os clientes e sempre estará atenta ao fluxo de caixa, fazendo avaliações periódicas e avaliando quando o negócio não está andando como o planejado.
  • Utilização de um sistema de gestão financeira: normalmente, as consultorias financeiras investem em softwares para tornar o trabalho mais prático, seguro e objetivo. Isso permite que as informações e movimentações financeiras sejam mantidas em segurança e possam ser acessadas de qualquer lugar.

Fonte: Contábeis

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post
Gestor, conheça as vantagens que uma consultoria financeira pode trazer ao seu caixa!

Compartilhe nas redes!

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
A MP 1.108/2022 restringe a utilização do vale-alimentação, prevê multas…