Exclusão de ICMS do PIS e Cofins – como funciona?

Descubra Agora Como Funciona A Exclusao De Icms Do Pis E Cofins Post (1) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

Descubra como funciona a exclusão de ICMS do PIS e Cofins

Entenda como funciona a exclusão de ICMS do PIS e Cofins e descubra como isso impacta o seu negócio

Não é novidade para ninguém que a legislação brasileira quando se trata da tributação de empresas é extremamente complicada, ainda mais se considerarmos as constantes atualizações que são feitas.

A mudança da vez é a exclusão de ICMS do PIS e Cofins, que garantiu muitas dúvidas para os empresários dos mais diversos segmentos, afinal, precisamos mesmo nos preocupar com essa alteração?

A verdade é que sim, essa atualização pode fazer a diferença para o seu negócio, por isso é fundamental que você se mantenha atualizado sobre os pormenores da exclusão de PIS e Cofins.

E foi para te ajudar nesse sentido que preparamos esse artigo, então, não perca mais tempo e saiba o que você precisa saber sobre como funciona a exclusão de ICMS do PIS e Cofins.

Vamos lá!

Exclusão de ICMS do PIS e Cofins – como funciona?

Depois de muito tempo de averiguação e debates sobre a exclusão de ICMS do PIS e Cofins, foi tomada uma decisão que, pelo menos a primeiro momento, acabou com as dores de cabeça de uma série de empresários

No dia 13 de maio o Supremo Tribunal Federal – STF decretou a exclusão de ICMS do PIS e Cofins dos recolhimentos feitos a partir do dia 15 de março de 2017.

Porém, não só isso, também foi decidido que os pagamentos realizados entre 2017 e 2021 que ainda incluíssem o ICMS, tinham o direito de recuperar os seus créditos tributários.

Como garantir os benefícios da exclusão de ICMS do PIS e Cofins para o meu negócio?

Como vimos, é possível recuperar os créditos tributários da sua empresa caso houvesse o recolhimento com o ICMS incluso e, a depender das ações que já estavam correndo ou não, o valor pode ser expressivo.

Portanto, é muito importante ter interesse nesse aspecto e procurar medidas para obter a quantia devida, pois, dessa forma, é possível investir em outros segmentos, aumentar o seu negócio ou então, criar uma reserva de emergência maior no seu caixa. 

É preciso ter o apoio de uma assessoria tributária

Porém, o processo de recuperação de créditos tributários advindos da exclusão de ICMS do PIS e Cofins pode ser um pouco mais complexo do que o ideal, afinal, será preciso passar por etapas como:

  • Identificação se há ou não créditos disponíveis;
  • Comprovação destes créditos;
  • Recuperação de créditos tributários.

Sendo assim, o ideal é que você conte com o suporte de uma contabilidade capacitada para lidar com esses procedimentos de extrema importância.

Conte com o suporte da HS Contábil!

Por isso, não perca mais tempo e conte com o apoio da HS Contábil! Temos um serviço exclusivo de assessoria tributária e, por isso, podemos lidar com as suas necessidades relacionadas à exclusão de ICMS do PIS e Cofins.

Sendo assim, fique informado e garanta os devidos benefícios com o auxílio dos nossos profissionais altamente qualificados e preparados para atender o seu negócio de forma efetiva.

Para isso, basta clicar no ícone do WhatsApp localizado no canto inferior esquerdo da sua tela. Estamos te aguardando!

Quero Agendar Uma Reunião (1) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

QUERO INFORMAÇÕES SOBRE A EXCLUSÃO DE ICMS DO PIS E COFINS!

Compartilhe nas redes!

Exclusão de ICMS do PIS e Cofins – como funciona?

    Precisando de ajuda ou quer falar com um especialista? Preencha os campos abaixo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Rolar para o topo
    Recomendado só para você!
    FGV: corrente de comércio tem o maior valor da série…
    shares
    Open chat