Dicas de formatos que vão ajudar sua empresa a investir no marketing de conteúdo em 2022

Blog Aut Curadoria (hs Contabil) - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil

O marketing de conteúdo continua sendo uma das estratégias de marketing mais utilizadas por empresas brasileiras. Mais de 70% das organizações no Brasil já utilizam essa estratégia em suas ações de marketing para promoção de serviços e produtos

O marketing de conteúdo continua sendo uma das estratégias de marketing mais utilizadas por empresas brasileiras. Mais de 70% das organizações no Brasil já utilizam essa estratégia em suas ações de marketing para promoção de serviços e produtos. Por isso, listamos os formatos de conteúdo que são tendência para 2022 levando em consideração pesquisas e relatórios de comportamento de consumo.

Conteúdo com audiovisuais curtos

O vídeo curto será um formato predominante em 2022. O imediatismo que vivemos hoje e o impacto das redes sociais serão fatores decisivos para que os formatos de áudio e vídeo sejam estelares. E plataformas como o TikTok ou o Instagram terão ainda mais força, pois se baseiam neste formato, o que permite aos usuários economizar tempo e se comunicar melhor e de maneira mais eficiente.

Conteúdo personalizado

A personalização do conteúdo com base no comportamento do consumidor é tendência para 2022. A ideia é otimizar a experiência do usuário para gerar conversões. Para aplicar essa estratégia é fundamental conhecer bem o público-alvo por meio da análise de dados, e assim, oferecer o conteúdo personalizado que o fará se sentir único.

Transmissões ao vivo

Com a pandemia, o uso de plataformas de streaming e as lives dispararam. Neste ano, a previsão é que essa tendência aumente, integrando eventos digitais, híbridos e até mesmo media training. O desafio aqui será conseguir maior interação com o público e um treinamento especial para os porta-vozes da marca.

Recursos visuais de marca para o Google Imagens

Sabemos que o Google imagens mostra imagens que correspondem a uma pesquisa específica. A tendência de marketing agora, é adicionar logotipos da marca e outras informações relacionadas ​​a essas imagens. Assim, com base em uma pesquisa por palavra-chave, é possível criar uma estética coesa que fortalece a identidade da marca e que passe confiança e credibilidade para quem pesquisa sobre a marca. Essa ação pode ajudar a impulsionar sua marca e aprimorar a experiência geral do seu público.

Aumento da participação dos influenciadores

O isolamento social em tempos de pandemia tem feito as pessoas se conhecerem melhor por meio das redes sociais. Isto se mantém como tendência em 2022, com os novos influenciadores. Os influencers saem do papel apenas de replicadores de conteúdo para co-criadores, sendo convidados a criarem juntos com as marcas, campanhas e mensagens que são repassadas para o público-alvo. Cada vez mais, as marcas contarão com eles em suas estratégias de comunicação, combinadas com sua própria comunicação, a fim de alcançar novos públicos.

Fonte: Administradores.com

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Classifique nosso post post
Dicas de formatos que vão ajudar sua empresa a investir no marketing de conteúdo em 2022

Compartilhe nas redes!

Rolar para o topo
Recomendado só para você!
Confira as dicas de como expandir seus negócios Buscar pela…