Contabilidade em Santo André - São Paulo

Cerca de 30 mil farmácias não declaram atividades no Brasil – veja porque isso acontece

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:
Farmácia - HS Contábil

Dados da Receita Federal apontam que mais de 30% das empresas no Simples Nacional não declaram as atividades.  Com cerca de 90 mil farmácias no Brasil, estima-se que 30 mil delas estejam em dívida com o fisco.

 

Só em 2019, pequenas e médias empresas deixaram de declarar cerca de R$ 568 bilhões. Deste montante, 45% são comércios, categoria que inclui as farmácias.

Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?

A HS Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.

Farmacia - HS Contábil

| Erros em contabilizar lançamentos fiscais, prejudicam o setor

 

Segundo o Conselho Federal de Farmácias (CFF), as 90 mil farmácias abertas no Brasil hoje, eram 55 mil em 2003. No entanto, o crescimento de 63% em 20 anos não acompanhou a especialização necessária para fazer a gestão de documentos, tributos e dados contábeis nestes estabelecimentos. Resultado? Multas, prejuízos e diminuição de lucro por erros no pagamento de impostos.

Segundo o Sebrae, mais de 80% das farmácias são micro e pequenas empresas e, segundo a Abrafarma, 60% das vendas do segmento vem de farmácias independentes.

| Farmácias: crescimento do setor trouxe novos desafios tributários.

Entre as justificativas de crescimento do setor estão: diversificação dos itens de venda; realização de exames e outros serviços e entrega online. No entanto, para um crescimento sustentável, é preciso investir em administração e  contabilidade.

 

A diversificação de produtos, por exemplo, é um grande desafio tributário. Os itens são divididos em subcategorias que se diferenciam em alíquotas e impostos.

 

| Confira alguns fatores que levam farmácias a omitir suas atividades: 

  • Tributação focada na receita e não no lucro, omitindo faturamento;
  • Incidência de informalidade nas vendas;
  • Complexidade em fazer planejamentos tributários mais avançados;
  • Desconhecimento contábil em relação às especificidades tributárias aplicadas a cada produto.

Por todas essas questões, a tributação correta e uma gestão de estoques aprimorada,  contabilidade para empresários do segmento de farmácias e drogarias.

Pensando nisso, nós, da HS Contábil, nos especializamos com um time de ponta, preparado para auxiliar farmácias em assuntos tributários. Um escritório contábil com mais de 200 clientes, focado em auxiliar micro, pequenas e médias empresas. Assim, enquanto trabalhamos para organizar a casa, você se concentra em expandir seu negócio.

Se você tem dúvidas se a sua farmácia está em dia com todas as obrigações e processos tributários, ou até mesmo tem impostos pagos a maior para recuperar, fale conosco.

Estamos aqui no Whatsapp e podemos te apresentar um atendimento personalizado sobre a gestão contábil e planejamento tributário da sua farmácia.

Entre em contato clicando aqui.

Classifique nosso post

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.

Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.

Estamos apenas te esperando.

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Compartilhe nas redes!

Categorias

Categorias

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Cta Post.png - Contabilidade em Santo André - SP | HS Contábil
Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você!
Sua farmácia pode participar dos programas de descontos propostos pelos…