Como abrir novas unidades de negócios de sua empresa – HS Contabil
Como abrir novas unidades de negócios de sua empresa

Abrir novas unidades de um negócio é uma etapa importante para toda empresa que almeja crescer no mercado, conquistar novos clientes, aumentar sua margem de lucro, ser reconhecida e muito mais. Isso não quer dizer que seja uma tarefa simples de ser feita ou que não tenha obstáculos, muito pelo contrário, existem passos que devem ser observados e seguidos para a abertura de uma nova unidade do seu negócio.

Através deste material iremos dar dicas e informações de como abrir uma unidade de negócios da sua empresa. Continue lendo e aproveite! 

Imagine e transfira as ideias para um papel:

Toda empresa já foi um sonho de um empreendedor antes, então assim como ela já foi, o novo negócio da sua corporação também será! É necessário que o empreendedor tenha em seu pensamento o modelo da nova unidade de negócio e transfira para o papel o que deseja nessa nova etapa da sua corporação.

O planejamento:

O segundo passo é bem importante para uma estruturação bem elaborada, a nova unidade também precisará de um bom planejamento assim como a sua empresa matriz já possui um. O planejamento é importante, pois é através dele que uma empresa define seus objetivos. Somente através de um planejamento detalhado que uma empresa consegue a estrutura para crescer e “sair do papel”.

Avaliação Inicial:

Pode parecer uma bobagem, mas é imprescindível contar com uma avaliação com o apoio de uma consultoria para entender detalhes mais a fundo e com uma clareza maior. Essa avaliação é importante para analisar o nível de aderência no mercado, enxergar a capacidade efetiva do investimento e desenhar um plano de negócios para a nova unidade.

O plano de negócios:

O plano de negócios é um quesito muito importante para uma nova empresa, nele contém informações como: Investimento inicial, custos fixos, produção, custos e precificação de produtos e serviços, a simulação dos resultados, o desenvolvimento de um cronograma de investimento e fluxo de caixa. Informações como essas são necessárias para enxergar antecipadamente a rentabilidade da  nova unidade e atrair investidores, se for o caso.

Pesquisa de Mercado:

A pesquisa de mercado em alguns casos é indispensável, em outros negócios nem tanto. O importante é ter segurança nos números e projeções do plano de negócios. Muitas vezes uma pesquisa de mercado pode ser feita pelos próprios empresários, mas dependendo da complexidade e abrangência, esta pesquisa poderá ser produzida apenas através da contratação do serviços por uma empresa especializada no assunto. Existem muitos tipos de pesquisas de mercado, é necessário identificar qual dará respostas mais específicas para o plano de negócios. 

Fazer acontecer:

Se a ideia do seu projeto tem uma viabilidade positiva, então esse é o momento de começar a investir de fato na ideia, acreditar que ela irá acontecer e realizar ações para que isso se torne real. 

Registre a empresa:

Toda empresa deve possuir informações legais para estar regularizada com os órgãos públicos e não sofrer penalidades. Formalizar o negócio é um dos primeiros passos para o caminho certo, é necessária muita atenção para que sejam realizadas corretamente as inscrições, licenças e alvarás que são obrigatórios para cada atividade. Mesmo depois da abertura do CNPJ,a empresa precisará ainda de alguns registros, abertura de senhas e certificado digital  antes de iniciar as atividades e começar a faturar.

 #Dica – Erros que você não deve cometer: 

° Falta de Planejamento –

Em muitos dos casos os empreendedores enfrentam um problema em comum, a falta de planejamento em seus processos. Essa questão é bem ampla, que irá afetar toda a corporação. Quem estiver no comando do projeto deve ter em mente os objetivos, o seu público-alvo e o que fará para conquistá-lo. Sem dúvidas este é um dos primeiros objetivos para quem busca se tornar um empreendedor.

° Burocracia

Para abrir um negócio no Brasil, leva em torno de 30 a 60 dias. Este é considerado um dos processos mais longos de todo o mundo. Segundo uma pesquisa realizada pelo Banco Mundial, as burocracias fiscais consomem cerca de 2,6 mil horas por ano, em média. O nosso país possui uma cultura extremamente burocrática.

O Brasil se encontra em 130° lugar, no ranking que avalia a facilidade para fazer novos negócios. Não há como fugir, para que um empreendedor possua uma empresa de sucesso, será preciso aprender a driblar essas situações. É necessário saber quais são os tributos que deverão ser pagos, os prazos sobre os alvarás, licenças e os documentos necessários para o seu negócio acontecer.

 #Dica Extra – Foco total no fluxo de caixa:

Um dos pontos que sem dúvidas merece atenção especial é o fluxo de caixa de qualquer corporação! Através dele que é possível uma empresa identificar quanto e como seus recursos tem sido utilizados e quanto/ como estão suas entradas.

O conhecimento do seu fluxo de caixa possibilita um equilíbrio dentro da corporação e, assim, saber como administrar as suas contas a pagar e receber.

 Abrir novas unidades de uma corporação pode ser bem simples se você possuir direcionamentos corretos! A HS Contábil pode ajudar a sua corporação a abrir novas filiais e crescer muito mais.

Fale Conosco
Consulte nossos estrategistas e saiba como podemos melhorar seus resultados fale conosco
Endereço

Rua Iugoslávia, 125 – Pq das Nações
Santo André/SP | CEP: 09280-110
+55 (11) 4479 6500
hs@hscontabil.com.br

Serviços CONTABILIDADE DIGITAL Gestão Societária Assessoria Trabalhista Área Fiscal Área Contábil Assessoria Tributária Assessoria Financeira Assessoria empresarial
×
Olá, em que posso ajudar?