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Traçar uma boa estratégia é fundamental para quem deseja aumentar o seu volume de vendas

No tempo distinto que estamos vivendo, a maior preocupação do dono do próprio negócio é aumentar as vendas.
Você tem um bom produto ou fornece um serviço de qualidade e, ainda assim, percebe que seus resultados poderiam ser melhores? Nem sempre ter um produto de qualidade ou oferecer um serviço bem feito, garantem lucros satisfatórios no final do mês.

Traçar uma boa estratégia é fundamental para quem deseja aumentar o seu volume de vendas. Para isso, você deve apostar em formas eficientes para atrair o seu público alvo e fidelizá-los. Vamos te ajudar com esse conteúdo, confira 7 dicas para seu negócio vender mais:

  1. Conheça bem o seu público alvo;
  2. Aposte no bom relacionamento com o cliente;
  3. Otimize seu planejamento para vender mais;
  4. Seja fiel aos valores da sua empresa;
  5. Invista na qualificação da sua equipe;
  6. Esteja sempre por dentro das novidades do mercado;
  7. Tenha um sistema ERP online para facilitar sua gestão;

Conheça bem o seu público alvo

A aproximação de clientes potenciais é de suma importância para o seu negócio deslanchar.  Mas, sem identificar e conhecer seu público alvo, a possibilidade de aumentar as vendas, fica bem difícil. Afinal, como você poderá fazer uma boa oferta dos seus produtos ou serviços, sem conhecer quem precisa consumi-los?

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Saber qual é o seu público alvo, vai muito além de apenas identificar a faixa etária ou gênero destas pessoas. É necessário investigar mais a fundo para conseguir extrair o máximo de informações e definir uma boa estratégia de vendas.

Você precisa saber: quais as suas preferências, o que gostam, renda média, estado civil, meios de buscas online, etc. Quem opta pelas vendas consultivas, uma ação importante para incluir no processo é a qualificação de leads. Este procedimento, que geralmente é realizado por telefone, torna possível a captação de informações valiosas sobre como atrair mais clientes, o que aumenta as chances do seu negócio vender mais.

Com um público alvo bem definido, você consegue aumentar as vendas de modo considerável e constante.

Ter informação te dá poder, mas mais do que isso, saiba o que fazer com ela.

Aposte no bom relacionamento com o cliente

Um cliente satisfeito, além de uma grande satisfação, pode ser uma mina de ouro. Atrair e manter novos clientes é um grande desafio para qualquer empresa. Desta forma, é possível ampliar e tornar mais conhecida sua marca no mercado. Para que isso seja uma realidade no seu negócio, você precisa investir nos consumidores que já fazem parte da sua cartela de clientes. Isso faz com que você mantenha a taxa de conversão de vendas em alta.

Um cliente já conquistado, é como uma renda ativa recorrente, ele sempre irá adquirir seu produtos ou serviços e mais, irá indicar para seus amigos, colegas e parentes.

Portanto, para que isso aconteça, é necessário ter um bom atendimento ao cliente sempre disponível, uma equipe de vendas bem motivada e alinhada.

O seu cliente precisa se sentir parte, se sentir importante. Para isso, você pode enviar mensagem no WhatsApp ou e-mail em datas comemorativas, enviar informativos contendo as novidades da sua empresa, oferecer cupons de desconto e muito mais. Nesses momentos, vale pensar fora da caixa, desde que respeite os valores da sua organização e o gosto dos seus clientes.

Se você não sabe como iniciar um bom relacionamento com os seus clientes, confira esse conteúdo e melhore seu relacionamento com o cliente para vender mais.

Otimize seu planejamento para vender mais

Sem um bom planejamento é impossível atingir suas metas. Quanto mais ousada for a meta, melhor deve ser o planejamento. O plano de vendas serve como guia e modelo para sua empresa atingir seus objetivos. Com o tempo, você terá dados históricos, que podem desempenhar um papel fundamental na otimização dos processos do seu negócio, o que oferece maior segurança nas tomadas de decisões e permite insights para alavancar suas vendas.

Uma etapa crucial para ficar à frente da concorrência, é ter uma liderança de vendas baseada em dados. Com informações para apoiar nas tomadas de decisões e analisar seus planos de vendas continuamente, você consegue corrigir erros mais cedo e assim, evita cometê-los novamente, o que te permite chegar mais rápido no alvo desejado.

Seja fiel aos valores da sua empresa

Pode parecer bobagem, mas acredite, a cultura de uma empresa desempenha um papel fundamental no sucesso contínuo das campanhas para vendermais.

Como isso funciona exatamente? É bem simples, a missão, visão e principalmente os valores de uma organização, criam sua cultura. Eles se tornam o reflexo de todas as conversas de vendas.

Em cada interação com seus clientes, você precisa mostrar que o valoriza de verdade, pois o objetivo é sempre o mesmo – encontrar a solução certa para o que ele precisa.

Todos precisam está falando a mesma língua. Falando de modo mais informal!

Invista na qualificação da sua equipe

Se tudo que foi citado acima não vier acompanhado de uma boa qualificação e reciclagem da sua equipe, você corre um grande risco de perder tudo o que construiu lá na frente.

A sua equipe reflete o que você transmite para eles. Portanto, vale lembrar que a sua qualificação pessoal e profissional, é imprescindível. Desta forma, você caminhará para resultados positivos e irá vender mais.

Seu time de vendas deve estar bem capacitado para atender e vender melhor. Promova treinamentos, palestras, workshops, procure por cursos online e outras formas que estimule seus funcionários. Assim, eles vão se sentir valorizados e parte do propósito do seu negócio. Profissionais satisfeitos produzem maior volume e com mais excelência.

Esteja sempre por dentro das novidades do mercado

Você já deve saber que os extremos não solucionam nada a longo prazo. Buscar o equilíbrio das ações necessárias é o segredo para a vida. Deste modo, de nada adianta olhar apenas para dentro da sua organização e ver que tudo está em ordem. É preciso olhar para o mercado e acompanhar as novidades do segmento que você escolheu para atuar. Aparelhos, ferramentas, técnicas, produtos, etc, tudo isso está sempre em constante mudança.

As técnicas para vender mais estão cada vez mais modernas; mercadorias que antes tinham um grande volume de procura, hoje, podem nem existir mais; equipamentos entram em desuso e dão espaço às novas tecnologias. Ou seja, as coisas estão evoluindo rápido demais, como nunca vimos antes e você não pode ficar para trás.

Tenha um ERP online para facilitar sua gestão

Por falar em tecnologia, nada melhor que usufruir dela para vender mais.
Contar com uma ferramenta tecnológica para automatizar as atividades do dia a dia do seu negócio, é a solução mais inteligente. Por isso, escolha um bom software de gestão empresarial.

Um sistema ERP online, torna suas tarefas e toda sua equipe, muito mais eficientes. Com muita facilidade e velocidade, sem perder qualidade de desempenho. Além do mais, ele permite que você tenha uma equipe mais enxuta e menos sobrecarregada.

Com um software você tem todos seus dados guardados de modo seguro na nuvem, espaço ilimitado, informações em tempo real, orçamento, vendas e cotações online e muito mais.

Se você é dono do negócio e quer vender mais, comece por economizar ao adquirir um sistema ERP online, para facilitar a gestão da sua empresa.

Fonte: Jornal Contábil

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