Inflação semanal de junho desacelera e fica em 0,64%, aponta FGV
Com o resultado, IPC-S acumula alta de 8,29% nos últimos 12 meses
A inflação semanal de junho desacelerou em relação a maio. O IPC-S, Índice de Preços ao Consumidor Semanal, medido pela Fundação Getulio Vargas, ficou em 0,64%, ante a taxa de 0,81% do mês anterior.
Os dados divulgados nesta quinta-feira (1º) mostram que a maior contribuição para a taxa de junho veio do grupo Educação, Leitura e Recreação, com a alta nos preços das passagens aéreas. A taxa passou de -6,72% para 12,47%.
Em contrapartida, os preços dos itens que mais pesam na composição do indicador tiveram uma leve queda, como foi o caso da tarifa de eletricidade residencial, gasolina, calçados infantis e alimentos para animais domésticos.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A HS Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Os alimentos, que têm sido o grande vilão da inflação, subiram menos, com destaque para as frutas. Já os artigos de higiene e cuidado pessoal e as mensalidades para internet tiveram uma queda mais acentuada.
Com o resultado de junho, o IPC-S acumula alta de 8,29% nos últimos 12 meses.
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.
Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
Compartilhe nas redes!