Governo resiste a ceder mais na taxação sobre dividendos na reforma tributária
Guedes e Tostes se reuniram com setores de saúde, educação, habitação e empresários do Paraná
Insatisfeitos com os impactos da reforma do imposto de renda, representantes dos setores de saúde, educação e habitação propuseram a integrantes da equipe econômica que a taxação sobre dividendos tenha uma alíquota de 2,5% para as empresas do lucro presumido em 2022 e em 5% a partir de 2023, bem menor do que os 20% propostos como regra geral para a distribuição de lucros. Além disso, os empresários pediram isenção para os dividendos distribuídos pelas empresas do Simples — o sistema tributário das empresas menores.
Não houve compromisso da equipe do ministro Paulo Guedes em adotar as ideias. Os técnicos disseram que as propostas serão analisadas e discutidas, ainda que as decisões nesse momento dependam muito mais do Congresso do que do próprio governo.
Uma fonte da Economia não mostrou muita simpatia às ideias, lembrando que todo mundo gostaria de pagar pouco ou nenhum tributo. Outro integrante, por sua vez, avaliou que se as empresas do Simples e do lucro presumido não forem contempladas com um ajuste na proposta, ela poderá ficar parada no Congresso.
Quer ajuda para abrir uma empresa ou ter um CNPJ?
A HS Contábil pode ajudar você na abertura de sua empresa, deixe seus dados e nossos especialistas entrarão em contato.
Fonte: Valor investe
Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da HS Contábil.
Somos um escritório contábil focado em ajudar micro, pequenas e médias empresas a melhorarem sua gestão, a alcançarem resultados incríveis e a crescerem.
Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website, caso você prefira, você pode utilizar a ferramenta própria de chat disponibilizada em nosso site.
Estamos apenas te esperando.
PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!
Compartilhe nas redes!